O piloto paranaense Lico Kaesemodel só fez elogios ao Telefônica Speedy GT3 Brasil nesta semana, enquanto se preparava para a disputa da sexta etapa da Stock Car. Depois de disputar algumas provas no ano passado com um Porsche 997 GT3 Cup (modelo de 2007), ele retornou à categoria dos supercarros na rodada dupla de São Paulo, há cerca de três semanas, e conquistou a vitória na corrida de domingo correndo em dupla com Alceu Feldmann a bordo de um Dodge Viper Competition V10.
Feliz com o resultado, com a parceria e, principalmente, com o trabalho da equipe Full Time Sports – que levou o Viper V10 a um excelente nível de competitividade –, ele tem agora como meta disputar o restante da campeonato. Lico procura patrocínio para que possa ter jornada tripla de trabalho neste ano.
“Tenho contrato assinado para correr na Stock Car e na Stock Light desde novembro do ano passado, e dependo da captação de novos patrocínios para poder terminar a temporada da GT3”, disse Lico. “Eu sempre quis correr pela equipe Full Time, desde a época da Fórmula Chevrolet e da Fórmula Renault, e agora que tive a chance pude comprovar o excelente trabalho do time”, acrescentou.
O paranaense disse ainda que, caso confirme presença nas três últimas rodadas duplas da GT3, prefere dar continuidade à parceria com seu conterrâneo Alceu Feldmann. “O Alceu é um piloto rápido, e acho formamos uma boa dupla”, disse ele. “Viramos tempos bastante próximos, e até tivemos dificuldade para definir qual de nós ficaria no grupo dos mais velozes. É bom ter um parceiro que ande em ritmo parecido”, finalizou.
A próxima rodada dupla do Telefônica Speedy GT3 Brasil será disputada nos dias 6 e 7 de setembro, no Rio de Janeiro.