A primeira corrida do final de semana do Brasil GT3, disputada neste sábado (12/07), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP, foi bastante positiva para a dupla da Ferrari n°3, formada pelos pilotos Cláudio Ricci (Cielo/Mad Croc/Mahle) e Rafael Derani.
A estratégia da equipe era manter um ritmo forte durante toda a prova, para compensar a desvantagem do modelo italiano nas retas, em relação aos outros modelos.
Derani, que largou na nona posição, devido a problemas na parte eletrônica, conseguiu conquistar duas posições na primeira parte da prova e impôs um ritmo forte durante sua tocada, entregando o carro para Ricci em sétimo lugar, que seguiu com o mesmo ritmo conquistando mais duas posições.
Após a troca, foi à vez do gaúcho fazer jus ao seu apelido e conquistar um lugar no pódio. “Recebi o carro em ótimas condições e isso contribuiu muito para o resultado final”, comemorou Ricci. Faltando uma volta para o final o piloto ultrapassou a Ferrari, de Jorge Neto, conquistando a quarta colocação e deixando a Ferrari n°3 na melhor posição entre os modelos.