A equipe Hot Car terá uma “nova” dupla de pilotos na quarta rodada dupla da Telefônica Speedy GT3 Brasil, no Autódromo Internacional “José Carlos Pace”, Interlagos, em São Paulo, SP. Desta vez, a condução do Dodge Viper Competition nº 8 será dividida por Leonardo Burti e Amadeu Rodrigues que, além de piloto, é o chefe da equipe!
Amadeu, que tem vasta experiência nas categorias de turismo do automobilismo nacional, substitui o catarinense Elias Nascimento Jr. que, em função de compromissos profissionais, não poderá participar desta etapa da GT3 Brasil.
“Estou muito feliz por ter tido essa oportunidade. Só tenho a agradecer ao Léo por ter me convidado. O carro é incrível, acelera muito, tem um câmbio fantástico e uma direção muito leve, o que acaba tornando a pilotagem menos cansativa”, afirmou um emocionado Amadeu, assim que deixou o cockpit nos treinos.
Para Leonardo Burti, a chance de formar uma parceria com o Amadeu trará ainda mais benefícios ao time. “Com a experiência que ele tem, não apenas como piloto, mas também como preparador e chefe de equipe, essa oportunidade dará a ele um enorme conhecimento, tanto técnico quanto das reações do carro. Isso só poderá resultar em melhorias nos acertos e, conseqüentemente, nos nossos resultados na pista”, explica Burti.
No treino classificatório realizado na manhã deste sábado, Amadeu Rodrigues fez o 10º tempo, 0s002 atrás do Porsche dos irmãos Fittipaldi, e largou para a 7ª etapa na quinta fila. Na prova, após algumas rodadas, tanto de Amadeu quanto de Burti, a equipe terminou a prova na 11ª colocação. A vitória foi do Lamborghini Gallardo de PauloBonifácio/Ingo Hoffmann, seguido por Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann, Walter Salles/Ricardo Rosset, Cláudio Ricci/Rafael Derani e Abramo Mazzochi/Mateus Stumpf.