Salles e Rosset reclamam da segurança

Por Carlos Garcia

A dupla Walter Salles e Ricardo Rosset, que chegou em terceiro lugar hoje em Interlagos, reclamou da segurança do veículo após a implantação de 140 quilos de lastro para equalização dos veículos.

“Depois de terceira ou quarta volta, o freio começa a ferver e perde muito a eficiência, parecia que tínhamos duas embreagens era realmente impossível, tive de usar freio motor, fazer curvas em terceira, que normalmente fazia em quarta. O carro estava perefeito não fosse o freio, que equipa um carro que não suporta 140 quilos de lastro, pois não foi projetado para isso. É perigoso, pois esse chumbo está em cima de uma plataforma não projetada para isso, não é nem pra gentem é para os outros competidores. Chegou um momento em que eu quase não consegui frear e bati no Andreas.”, explicou Salles.

“Na primeira volta eu já quase não conseguia frear, pois o pedal estava mais mole que o da embreagem, conforme essa volta se passou o freio melhorou apenas um pouco e meu ritmo foi em função disso, minhas frenagens eram muito mais longas. Fiquei com medo de sofrer um acidente e era importante marcar pontos. Se eu sofro um acidente essa peça pode se soltar e acontecer algo mais perigoso. É muito fácil resolver isso, é só copiar a Fórmula 3 e limitar a entrada de ar que a potência do motor já diminui.”, adicionou Rosset.

“Mas o resultado foi bom, pois equilibrou o campeonato.”, encerrou Salles.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.