Por Carlos Garcia
Em uma prova rica em alternativas, a dupla Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio venceu hoje a sétima etapa do Telefónica Speedy GT3 Brasil em Interlagos. Foi a primeira vitória de Ingo Hoffmann em sua carreira na categoria. Em segundo lugar chegou o Dodge Viper Coupé dos paranaenses Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann e em terceiro o Ford GT de Ricardo Rosset e Walter Salles.
A vitória do Lamboghini aconteceu em função de um toque entre o então líder Xandy Negrão, com Ford GT, e a Ferrari do retardatário Allam Khodair a cerca de dez minutos para o final da prova. Negrão se comunicava com o box pelo rádio para relatar problemas com o pneu e não percebeu que estava sendo ultrapassado pelo piloto da Ferrari. Desta forma, o líder foi obrigado a parar mais uma vez no pit para troca do pneu dianteiro direito e chegou na sétima colocação.
Após o resultado, os vencedores homenagearam o engenheiro do time José de Castilho – falecido na última semana ao chocar seu veículo de frente com um caminhão em uma rodovia – “Reconheço que não tinha muita convivência com o Castilho, mas quando uma coisa dessas acontece no quintal de casa assusta um pouco e isso deixou todos nós muito tristes”, disse Paulo Bonifácio.
Ingo Hoffmann falou também sobre a sua primeira vitória na categoria: “Foi um momento especial, eu não lembro quando foi a última ocasião em que venci pela primeira vez em uma categoria e também na Stock minha última vitória foi em 2006, por isso eu baixei o ritmo no final e quando soube pela placa que faltavam apenas dois minutos para o final eu resolvi curtir o momento”.
Com a vitória, a dupla se consolida na terceira posição do campeonato com 34 pontos. As duas duplas que competem com o Ford GT seguem na liderança, Andreas Mattheis e Xandy Negrão tem 46 pontos contra 44 de Walter Salles e Ricardo Rosset.
Resultado Final – Telefónica Speedy GT3 Brasil – Sétima Etapa:
1º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 36 voltas em 1:01:09.479 (média de 152.18 km/h)
2º) L.Kaesemodel/A.Feldmann (VC, PR/PR), a 14.050
3º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), a 17.967
4º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 52.254
5º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 52.981
6º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 58.026
7º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), a 1:30.922
8º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), a 1 volta
9º) A.Hermann/V.Brito (P9, SP/PB), a 1 volta
10º) E.Fittipaldi/W.Fittipaldi (P9, SP/SP), a 1 volta
11º) A.Rodrigues/L.Burti (VC, RJ/SP), a 2 voltas
12º) C.Crespo/R.Moreno (F4, SP/DF), a 11 voltas
13º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 18 voltas
14º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 24 voltas
Melhor Volta: P.Bonifacio/I.Hoffmann, 1:37.196