Ingo/Boni tem dura missão em Interlagos

O Speedy Telefônica Brasil GT3, campeonato de carros gran turismo, chega à metade da temporada nesse fim de semana, com a realização da 4ª. rodada dupla, válida pela 7ª. e 8ª. etapas do campeonato, no autódromo de Interlagos (SP). A dupla Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio, que corre com Lamborghini Gallardo, tem uma difícil missão no fim de semana: tentar manter a 3ª. posição no campeonato. A liderança é de Xandy Negrão/Andréas Mattheis, seguido por Ricardo Rosset/Gualter Salles, ambas com Ford GT, o carro sensação da temporada.

A equipe também está de luto, em função da surpreendente notícia do falecimento do engenheiro Alex Castilho, em acidente fatal ocorrido durante a madrugada na rodovia BR 116, quando vinha de Curitiba para São Paulo. Castilho integrava a equipe há pouco tempo. “O pai e a esposa do Alex me pediram que déssemos continuidade ao trabalho, que não parássemos. A equipe está unida e também quer ir em frente, apesar de todos estarmos chocados e vivendo um clima de muita tristeza”, disse Boni.

Durante a semana, a equipe realizou testes com o Lambo na pista de Curitiba. “O Boni estava bastante animado, conseguiram melhorar o carro, mas sabemos que o Ford GT é infinitamente superior e em São Paulo também os Viper têm um bom retrospecto. Sinceramente, dá um certo desânimo… Vai ser complicado, é buscar fazer uma corrida de cabeça para marcar pontos. Sobre o Castilho, realmente é uma fatalidade, ficamos chocados”, lamentou Ingo, que fez sua estréia na nova categoria esse ano.

Das 6 corridas realizadas até agora, os Ford GT venceram 4, contra uma do Viper e uma do Lambo. Como prevê o regulamento de equalização dos carros, que segue as normas do campeonato europeu, por seu desempenho acima da média, o Ford GT ingressou na competição com lastro de 40 kg e na 2ª. etapa ainda teve o diâmetro de seu restritor reduzido. Na última etapa, em Brasília, recebeu um lastro adicional de 70 kg e mesmo assim teve domínio absoluto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.