Xandy e Mattheis defendem liderança em Interlagos

O paulista Xandy Negrão e o fluminense Andreas Mattheis defendem neste final de semana em Interlagos a liderança da GT3 Brasil em circunstâncias semelhantes à vivida pela Equipe Medley na Stock Car. Enquanto nesta os companheiros Ricardo Maurício e Marcos Gomes se alternam na ponta da tabela desde a abertura do calendário, na GT3 o “inimigo” também mora ao lado. Com o outro Ford GT da organização comandada pelos sócios Andreas Mattheis e William Lube, o ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Rosset e o cineasta Walter Salles ocupam a segunda colocação no campeonato.

Bicampeão brasileiro de marcas e pilotos em meados da década passada, Mattheis atravessa um momento mágico tanto como diretor-técnico na Stock Car quanto como parceiro de Xandy Negrão na GT3. Venceu quatro das cinco etapas da Stock Car em 2008, com direito a duas dobradinhas e a uma trifeta histórica, e tem ainda o paraibano Valdeno Brito como integrante dos Top 10 que decidirão os playoffs nas últimas quatro etapas. Os atuais campeões da GT3 conquistaram duas provas neste ano (uma com o Dodge Viper Coupé e outra na estréia do Ford GT em Brasília) e são os únicos até o momento a vencer com três marcas diferentes desde que a categoria foi lançada em 2007 – ganharam também com o Lamborghini Gallardo.

Com oito vitórias em 14 largadas, Xandy e Mattheis são os maiores vitoriosos da GT3. Desse total, três foram alcançadas no autódromo da capital paulistana, inclusive a de maio último na despedida do Dodge Viper Coupé. No sábado, devem brigar pela pole diretamente com Rosset e Salles, que largaram na frente na 3ª e 4ª etapas. O tempo registrado por Rosset no classificatório da quarta etapa – 1min35s124 – é o atual recorde a GT3 em Interlagos.

A programação da 7ª e 8ª etapas será aberta nesta sexta-feira, com a realização de duas sessões de treinos livres, das 11h às 11h45 e das 14h25 às 15h10. Sábado, o terceiro está marcado para o período das 8h55 às 9h25, antecedendo às duas tomadas classificatórias, com início previsto para as 11h25. A largada da prova de abertura da rodada dupla será autorizada às 15h10, com uma hora de duração e troca obrigatória de pilotos entre o 24º e o 37º minuto. Domingo haverá o treino de aquecimento (8h30 às 8h45) e a corrida de complemento do programa, a partir das 13h10 e com o mesmo formato da anterior.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.