Punição tira chances de pódio de Marques/Feldmann

Depois de largar em sexto lugar na quinta corrida da temporada da GT3 Brasil, neste sábado, em Brasília, o Lamborghini Gallardo da dupla Alceu Feldmann (Fertipar/Arigaf) e Thiago Marques (Alpina/K-med) terminou na sétima posição a prova vencida por Xandy Negrão/Andreas Mattheis (Ford GT). A dupla do Porsche número 5, formada por Valdeno Brito e Norberto Gresse cruzou em segundo, com Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Viper) completando a festa do pódio.

Apesar de cruzarem a linha de chegada na zona de pontos, os pilotos da Action Power ficaram confusos com a punição sofrida – a mesma aplicada a outros quatro competidores. Pelo regulamento da GT3, os carros precisam permanecer por pelo menos dois minutos nos boxes para a troca de pilotos.

De acordo com a cronometragem oficial, o Lamborghini saiu do pit seis segundos antes. “Eu e mais três membros da equipe estávamos controlando o tempo. Pelas nossas contas, saímos com dois minutos e dois segundos. Deve ter havido algum engano”, lamenta Thiago Marques. Para ele, a dupla tinha condições de terminar a corrida na quarta ou na quinta posição.

Feldmann, que pilotou o carro na segunda metade da prova, também não entendeu o revés sofrido: “Fizemos tudo certo e fomos surpreendidos por isso. Mas agora não adianta reclamar. Temos que melhorar o desempenho do carro para a corrida deste domingo”, destacou o paranaense, que largou na sétima posição na prova que encerra a terceira rodada dupla da temporada 2008 da GT3.

Mas a segunda etapa durou pouco para Feldmann e Marques. Uma pedra acertou em cheio o radiador da Lamborghini Gallardo e pôs fim à prova da dupla paranaense. Os dois voltam à pista no próximo final de semana, mas como adversários na Stock Car.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.