Dupla Burti/Elias Jr. rumo à recuperação

Agora só falta um banho de sal grosso. O desempenho fantástico do Dodge Viper Competition nº 8, da equipe Hot Car, quando pilotado pelo carioca Elias Nascimento Jr. na quinta etapa da Telefônica Speedy GT3 Brasil, neste sábado, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, DF, reafirmou as chances de bom resultado para este domingo.

Infelizmente, existe o imponderável. Largando da terceira fila, Elias assumiu o 3º lugar ainda na primeira volta. Com a entrada do Safety Car para remoção do Lamborghini Gallardo da dupla Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann, o piloto aproveitou a quebra do Ford GT de Walter Salles/Ricardo Rosset para ultrapassar, na relargada, o mesmo modelo da dupla Andrea Mattheis/Xandy Negrão. Na 5ª volta, Elias seguia liderando a prova, à frente do Ford GT então pilotado por Andreas, quando a alavanca do câmbio quebrou, o carro ficou em ponto morto e nada pôde ser feito.

Houve um cisalhamento da rosca que fixa a alavanca no trambulador na caixa de câmbio, provavelmente ocasionado por uma fissura prévia. “Em muitos anos trabalhando com corridas, poucas vezes vi isso acontecer e nunca com um aço tão resistente e tão espesso quanto esse”, afirmou o chefe da equipe Hot Car, Amadeu Rodrigues. “Mas vamos arrumar tudo e, amanhã, é dia de acelerar!”, concluiu.

A prova foi vencida por Andreas Mattheis/Xandy Negrão (Ford GT), seguidos por Betinho Gresse/Valdeno Brito (Porsche 997 GT3 S), e pelos irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Dodge Viper Competition) completando o pódio.

Neste domingo, Leonardo Burti largará da sexta fila, após cravar o tempo de 1min58s504 no treino classificatório.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.