A 5ª etapa da Telefonica GT3 Brasil, disputada neste sábado (14/06) em Brasília, DF, marcou o primeiro pódio da equipe Full Time na categoria. Com um Dodge Viper pilotado pelos irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim, a equipe paulista ficou na 3ª posição na prova vencida pelo Ford GT de Xandy Negrão/Andreas Mattheis.
Em seu ano de estréia na GT3, a Full Time comemorou o seu primeiro pódio, que já poderia ter acontecido nas duas rodadas anteriores. “Fizemos uma boa corrida dentro das nossas possibilidades. Essa rodada está sendo dominada pelos Ford GT e nós conseguimos andar entre os primeiros do resto do pelotão. Quando o Fabio passou o carro para o Wagner, o carro ficou sem direção hidraúlica, o que dificultou um pouco as coisas. O resultado não seria diferente, mas deveríamos terminar mais próximos do Norberto e do Valdeno”, disse o chefe da equipe, Mauricio Ferreira.
Partindo na 4ª colocação do grid, Fabio Ebrahim, manteve o Dodge Viper na 5ª posição, até o abandono do Ford GT de Walter Salles/Ricardo Rosset, quando subiu para o 4º lugar. Wagner assumiu o carro na troca de pilotos, e quando voltou a pista, ganhou a 3ª colocação.
Para a prova deste domingo, a equipe acha difícil voltar ao pódio. “Se os dois Ford GT terminarem a corrida de domingo, fica complicado terminar entre os três primeiros, pois o lugar que sobrar no pódio será da dupla vencedora do resto da categoria, e tem muita gente brigando por esse posto” falou Ferreira.