Ingo e Boni saem no lucro de Interlagos

A meta foi cumprida. A dupla Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio, com Larmborghini Gallardo, se manteve na terceira posição na classificação do campeonato, após a realização da 2ª. etapa do Brasil GT Championship, realizada hoje, em Interlagos (SP). Apesar da nítida supremacia do Ford GT e dos Dodge Viper, a dupla ainda conseguiu subir ao pódio, na terceira posição. A vitória ficou com a dupla Ricardo Rosset/Walter Salles que largou na pole e foi imbatível. Em segundo, o Viper de Xandy Negrão/Andréas Mattheis.

Ingo largou em terceiro e logo no S do Senna ganhou a segunda posição de Xandy.

Porém, na terceira volta rodou no Bico de Pato em função de óleo na pista e caiu para 12º. lugar. “Larguei bem, ganhei a segunda posição e não vi mais o Ford GT, que desapareceu na minha frente. A certa altura, no Bico de Pato, rodei em função de óleo na pista, que não estava sinalizado… Voltei e vim tentando fazer uma corrida de recuperação. Senti um pouco a pressão dos pneus e avisei a equipe pelo rádio. Entreguei o carro na 8ª. posição, a equipe acertou a pressão dos pneus na parada e o Boni fez uma corrida maravilhosa, tanto que estamos aqui no pódio”, comentou Ingo.

Na troca de pilotos, realizada na volta 16 de 36, Boni retornou à pista na 9ª. posição. Na volta 22, já figurava em 4º. até ultrapassar o Viper de Leonardo Burti na volta 23, onde permaneceu até o final. “Acho que foi um resultado muito importante, considerando que tinham cinco Viper na pista. Realmente tanto o Viper como o GT são muito superiores e estamos no limite de nosso Lambo”, disse Boni.

Das quatro corridas realizadas até agora, a dupla subiu ao pódio em três: com dois terceiros lugares e um segundo. A próxima etapa acontece em Brasília, dias 14 e 15 de junho.

Sobre o retorno dos irmãos Fittipaldi as pistas, Ingo comentou: “Acho muito importante a presença da família Fittipaldi, afinal, eles foram os precursores de tudo, principalmente o Emerson que abriu as portas para os brasileiros no exterior. O bacana dessa categoria é trazer de volta grandes nomes, em breve o Piquet também estará entre nós. O que acontece aqui, também está acontecendo em outros lugares do mundo”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.