A dupla Elias Jr. e Leonardo Burti, do Dodge Viper nº 8 da equipe Hot Car, quer esquecer os momentos ruins de Curitiba. Para isso, neste domingo, à partir da 11 horas (com transmissão ao vivo pela RACETV – www.racetv.com.br), o objetivo do time é, além de realizar outra boa largada, terminar a prova e, de preferência, no pódio.
Condições para isso eles têm. O Dodge Viper, que na etapa anterior sofreu toda a sorte de problemas (eletrônico, nos freios ABS e até de motor) foi todo revisado e ganhou um propulsor novo em folha. O único – e provavelmente, último – problema que ainda não havia sido resolvido, o módulo eletrônico do ABS, alijou Elias Jr. De participar da largada da etapa deste sábado, em Interlagos. Elias partiria da 9ª posição, mas, em função da pane, foi obrigado a abandonar a prova ainda na volta de apresentação.
Para este domingo, o clima de decepção já ficou para trás e o espírito é totalmente outro. “Vamos pra cima”, relatou Burti, que fará a largada da corrida deste domingo na 6ª posição, após cravar o tempo de 1min36s734 no treino classificatório. “E nem foi uma volta perfeita. Daria para ter ido melhor. O Viper é mesmo muito bom, apesar desses probleminhas que tivemos. Mas o Amadeu (Campos, chefe da equipe Hot Car) está trabalhando duro em cima dele, estamos conhecendo melhor o equipamento e vamos dar trabalho aos demais”, detalhou Burti.
De fato, o Viper foi o vencedor da etapa de hoje com a dupla Xandy Negrão/Andréas Mattheis, mesmo tendo rodado duas vezes no final da Reta dos Boxes, na entrada do S do Senna. “Isso só mostra que temos um carro realmente competitivo”, concluiu Burti.