Célia Marques: mãe em alta velocidade

É natural que as mães se preocuparem com seus filhos na prática de qualquer atividade esportiva, mas, no automobilismo, o sofrimento é em dobro. Ver os filhos correndo a mais de 250 km/h deixaria muitas mães aflitas, mas uma pessoa em particular estará em Interlagos neste domingo curtindo o Dia das Mães tirando isso de letra: Celia Marques.

Seus três filhos trabalham no automobilismo: Thiago e Tarso Marques correm na Stock Car e Garcez Marques é o diretor-técnico da equipe K-med Action Power. Neste Dia das Mães, Célia não terá descanso: acompanha Thiago Marques na GT3 Brasil, que disputará mais uma rodada dupla neste final de semana, em Interlagos.

Na abertura do campeonato, Thiago e Alceu Feldmann venceram a prova de Curitiba. “Certamente o melhor presente que poderia dar para minha mãe seria outra vitória”, conta Thiago. “Meu maior presente é ver meus filhos felizes e as corridas já me proporcionam isso. Vejo o quanto todos eles estão realizados tendo uma vida profissional no automobilismo”, conta Célia.

Para este final de semana, a chance de outra vitória do Lamborghini Gallardo de Thiago e Feldmann é menor, já que, nos treinos desta sexta-feira, os Dodge Viper e Ford GT40 confirmaram seu favoritismo. “Hoje trabalhamos no acerto do carro e acho que dá para melhorar amanhã, mas para vencer será preciso ter uma corrida mais imprevisível, com mais alternativas”, diz Feldmann.

O tempo instável em São Paulo pode ajudar a dupla: afinal, os dois venceram a prova em Curitiba justamente com uma estratégia ousada de não colocar pneu de chuva na corrida com piso molhado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.