Nos primeiros treinos livres para a 2ª. etapa do Brasil GT3 Championship, realizado hoje, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a dupla Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio ficou com o 3º. melhor tempo do dia com 1m36s545, ao volante do Lamborghini Gallardo. O mais rápido foi o Dodge Viper de Xandy Negrão/Andreas Mattheis com 1m36s468. No total foram realizadas três sessões. Amanhã os pilotos voltam à pista para a classificação às 10h25 e a primeira corrida às 14h00.
Para Ingo e Boni, dificilmente em condições normais a dupla conseguirá bater a supremacia dos Dodge Viper e Ford GT em Interlagos. De acordo com o sistema de equalização que prevê o regulamento, para essa etapa foi diminuído o diâmetro do restritor dos Ford GT de 53mm para 52mm e removidos os restritores dos Viper.
“De Curitiba para cá o carro melhorou, porém estamos quase no limite de performance do Lambo e em função da proposta de equalização dos carros, realmente o que foi definido para o Ford GT, restringir apenas em 1 mm o diâmetro praticamente não muda nada e os Viper então são 15 km mais rápidos nas retas. Realmente assim fica difícil”, disse Ingo.