Ingo/Boni estréia com pódio em Curitiba

Foi com pódio a estréia do supercampeão Ingo Hoffmann no Brasil GT3 Championship, campeonato de carros Gran Turismo que abriu sua temporada nesse fim de semana, em Curitiba (PR). Em dupla com Paulo Bonifácio, que disputa sua segunda temporada, e ao volante do Lamborghini Gallardo, a dupla terminou na 3ª. posição a primeira bateria das duas previstas para o fim de semana. A vitória ficou com Alceu Feldman/Thiago Marques (Lamborghini), seguida por Ricardo Rosset/Walter Salles (Ford GT). A segunda corrida acontece amanhã, às 13h15, com transmissão ao vivo no site www.racetv.com.br e reprise às 20hs no Sportv.

O primeiro a largar foi Boni, que se classificou na 4ª. posição no grid. Logo assumiu a terceira posição, onde se manteve até que no 21º. minuto de corrida, quando começou a chover. A janela para troca de piloto era do 23º ao 37º minuto, porém, não é permitida troca de pneus e de piloto na mesma parada. Assim, no 22º min Boni entrou, colocou pneus de chuva, deu uma uma volta e entregou o carro para Ingo , na 17ª volta de 37.

“Entrei e senti o carro inguiável, muito ruim na chuva… Não sabemos o que aconteceu… No final deram a bandeirada para a Lambo errada, pois eu estava na frente do Alceu que iria me colocar uma volta. Entrei para boxe, quando me informaram para voltar para pista, dei mais uma volta e retornei”, esclareceu Ingo. Para a corrida de amanhã, Ingo faz a primeira parte e depois entra seu companheiro. Ele larga na 8ª posição no grid. “Hoje pela manhã, na classificação, também o carro não estava bem. Vamos ver…”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.