Porsche é o mais rápido em equalização

Os testes coletivos realizados pelo GT3 no circuito de Monza na última semana, buscando a equalização do desempenho dos onze modelos que participam do campeonato na Europa, teve um resultado surpreendente: ao cabo de dois dias de ensaios, o novo Porsche 997 foi o carro mais rápido na pista italiana.

A surpresa deve-se ao fato de que o bólido alemão teve um desempenho fraco na temporada passada, tanto no velho continente quanto no GT3 Brasil. Entretanto, as modificações efetuadas pela fábrica de Stuttgart parecem ter dado resultado, explicou o diretor-técnico da categoria, Ivo Sznelwar.

“Exteriormente, há poucas mudanças no carro. Os segredos estão escondidos sob a carroceria”, disse Sznelwar. O dirigente afirmou, porém, que o bom tempo obtido pelo 997 não significa que a concorrência ficou para trás. “Carros de marcas, tamanho, potência e construção totalmente diferentes tiveram o mesmo desempenho. É um atestado do sucesso do regulamento técnico.”

No circuito italiano, os dez primeiros colocados nos testes andaram dentro do mesmo segundo, com oito modelos diferentes. A homologação final, entretanto, só acontece no final de março, em Nogaro, na França. A partir daí, a FIA publicará o novo regulamento técnico do GT3.

No Campeonato Brasileiro da categoria, seis modelos diferentes estão confirmados. Ferrari F430, Porsche 997, Lamborghini Gallardo e Dodge Viper Competition repetem sua participação, enquanto Ford GT e Aston Martin DBRS9 estréiam no país.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.