Líderes na pole da 9ª etapa da GT3 Brasil

Andreas Mattheis provou ter acertado na decisão em escolher o Dodge Viper Coupé para correr em Interlagos. Na tarde deste sábado, no quente autódromo paulistano, o piloto que forma dupla com Xandy Negrão registrou 1min36s386 em sua terceira volta classificatória, a sete minutos do fim do treino e com média de 160,94 km/h. A marca garantiu a pole position para a 9ª etapa do Brasil GT3 Championship, que tem largada marcada para as 10h deste domingo.

Em segundo lugar larga o vice-líder Paulo Bonifácio com o Lamborghini Gallardo. Boni tem 57 pontos, diante de 63 da dupla Mattheis e Xandy. A boa surpresa do treino ficou por conta de Walter Salles (parceiro de Xandinho Negrão), que colocou o Gallardo preterido por Negrão e Mattheis na terceira posição. O Viper número 13 pilotado por Fábio Casagrande (que faz dupla com Guto Negrão) fecha as duas primeiras filas com o tempo de 1min38s220.

Rafael Derani (Alencar Júnior) foi o melhor dos que usam o Ferrari F430, em quinto lugar, logo à frente de Luiz Otávio Paternostro (Átila Abreu). Renato Cattalini (Giuliano Losacco) veio logo atrás, em sétimo, com Carlos Crespo (Roberto Moreno) em oitavo. Em nono lugar, uma estréia: João Adibe, que substitui Paulo de Tarso ao lado de Leonardo Burti com o Dodge Viper – que ontem não treinou em virtude da demora na chegada de um novo câmbio, o que só aconteceu na manhã de hoje -, ficou em nono lugar, com Walter Derani (Claudio Ricci) fechando os dez primeiros com o F430. No primeiro classificatório, duas ausências: o Porsche 997 GT3 Cup de Antonio Hermann/Valdeno Brito e o Dodge Viper de Abramo Mazzochi/Alceu Feldmann, ambas causadas por acidentes nos treinos livres. Alceu divide a vice-liderança com Paulo Bonifácio e tem esperanças de brigar pelo título.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.