A 4ª etapa do Brasil GT3 Championship vai fazer seu debut no Autódromo Internacional de Goiânia, que foi totalmente remodelado recentemente, e novamente figura entre um dos melhores do país. O público da região Centro-Oeste terá a oportunidade de acompanhar de perto o desempenho dos mais velozes carros de turismo do mundo, e torcer por seu conterrâneo, o piloto Alencar Júnior.
A pista de 3.835 metros será “sacudido” por Dodge Viper, Ferrari F430, Lamborghini Gallardo e Porsche 997. É exatamente um exemplar todo negro, da primeira marca, que o paulista Fabio Casagrande pilota e nas reduções leva o público ao delírio com enormes labaredas. Para esta 7ª e 8ª rodadas, o piloto da escuderia Casagrande Racing (Quality Top Fuel Havoline/ Tools Software/ Sudeste Pré-Fabricados) terá o brasiliense Sérgio Lúcio como companheiro.
“O Amilcar, que disputou o início da temporada comigo, por motivos particulares não poderia estar presente, e imediatamente convidamos o Sergio para fazer dupla nesta prova”, disse Fabio.
Sergio Lúcio vem disputando esta temporada o Campeonato da Pickup Racing, sendo ao lado de Rogério Castro e Laírton Mirando o representante do Centro-Oeste na competição, e ocupa a sétima posição na tabela a somente 22 pontos do líder. Sergio começou sua carreira nas motos, inclusive com o título de 89 do Hollywood motocross em seu curriculum.
“Não conheço a pista de Goiânia, mas o Sergio a conhece muito bem, e isso irá nos ajudar em muito no acerto do carro. Em Curitiba andamos muito bem e por pouco não fomos ao pódio, agora em Goiânia vamos brigar por um lugar entre os três primeiros”, finalizou com otimismo o piloto.
A programação começa já nesta sexta-feira com três treinos extras da GT3 e treinos da Fórmula Millenium, categoria que fará a prova suporte.
Breve Curriculum de Sergio Lúcio
Campeão do Hollywood Motocross em 1989
Campeão da Copa Corsa de 1995
Campeão da Mil Milhas na categoria até 1600
17º no Rally dos Sertões de 2000