Hellmeister e Laganá buscam manutenção da liderança em Cascavel

Com quatro corridas pela frente o título da categoria GT4 está longe de definido. Na liderança, Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, que pilotam um Aston Martin Vantage, tem 164 pontos, sete à frente de Leo Cordeiro, de BMW M3, que vem se aproximando em segundo. Na terceira posição, com 142, William Freire e Duda Oliveira, de Ferrari Challenge, parceiros de equipe dos líderes também buscam se meter na briga e o próximo palco desta definição será no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná, nos dias 1 e 2 de dezembro, onde mais 40 pontos estarão na disputa antes da grande decisão do campeonato, que será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro em Interlagos, São Paulo.

Contando com novidade para esta etapa, Alan Hellmeister, dupla de Sérgio Laganá, espera voltar a vencer após uma etapa de Campo Grande bastante problemática. “Infelizmente no Mato Grosso do Sul tivemos problemas elétricos nas duas corridas, sem qualquer aviso anterior, que acabou nos prejudicando na briga pelo campeonato. Ainda estamos na frente, mas a vantagem diminui bastante”, diz Alan.

“O Aston Martin terá finalmente o novo kit aerodinâmico, com asa traseira e assoalho da parte da frente maior, o que deve melhorar nosso desempenho em curvas de alta. Estamos ansiosos pelo treino extra de quinta-feira para ver se superamos os problemas de Campo Grande”, fala Hellmeister, que encerra falando sobre sua impressão da pista. “Cascavel é um traçado desafiador, que já andei, e imagino que case bem com o Aston, por isso espero uma boa etapa para melhorar nossa situação na briga pelo título”, encerra o líder da GT4 com 164 pontos.

Em segundo isolado com 157 pontos, Leo Cordeiro, parceiro de Vitor Genz em uma BMW M3, ressalta o trabalho que vem sendo realizado pelo BMW Team Brasil. “Cascavel é uma pista favorável para o nosso carro, por isso teremos a chance de chegar em Interlagos na ponta com uma boa posição para levarmos a taça de campeão. Estou bastante satisfeito com o trabalho do time e os resultados que alcançamos são fruto desta dedicação”, diz Leo.

Na sétima posição no campeonato, Vitor Genz, parceiro de Leo, espera ajudar seu companheiro na briga pelo título. “Em Cascavel não vamos sofrer com o desgaste de pneus, então acho que poderemos andar melhor. Estamos esperando um bom resultado ainda mais depois de Campo Grande quando conseguimos diminuir bem a diferença para os líderes e agora o Leo está na luta direta pelo título”, comentou o piloto que não disputou a primeira etapa do ano.

Terceiro colocado com 142 pontos, William Freire, que corre ao lado de Duda Oliveira em uma Ferrari Challenge, espera se aproximar ainda mais dos líderes em Cascavel. “Vamos ver se mantemos o ritmo de Campo Grande, na verdade não sei como a Ferrari vai se comportar lá, mas imagino que a pista seja parecida a Guaporé onde fomos bem. Nunca andamos lá antes, por isso vai ser uma corrida complicada”, diz Freire.

“Não desejamos mal para ninguém, ainda mais sendo alguém da nossa própria equipe, mas espero conseguir chegar à frente dos nossos rivais e diminuir ainda mais a diferença para eles pensando em ter uma boa condição na disputa em Interlagos, no final do ano, onde deveremos ter uma certa vantagem. Vamos para cima”, encerra William. Com transmissão ao vivo pela RedeTV e PortalGT.com.br, a penúltima etapa da GT4 será no domingo (2), às 12h01, o último degrau para a grande decisão de Interlagos, São Paulo, nos dias 15 e 16 de dezembro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.