Leo Cordeiro e Vitor Genz faturam a primeira da GT4 em Interlagos

A primeira corrida da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo foi muito movimentada. Com várias disputas e toques a prova foi vencida pela dupla do BMW Team Brasil, Leonardo Cordeiro e Vitor Genz, a bordo do M3 GT4. Com Genz ao volante, o carro número 12 assumiu a liderança após as penalizações do seu companheiro Patrick Gonçalves e do Aston Martin Vantage de Sérgio Laganá. Fábio Greco e Valter Rossete, de Maserati Gran Turismo MC chegaram em segundo e, em terceiro, Alan Hellmeister e Sérgio Laganá.

Leonardo Cordeiro destacou as mudanças durante a corrida e a importância da vitória. “A corrida de hoje foi atípica, mas deu tudo certo, tivemos muitas ultrapassagens, tentei ficar de fora da briga e economizar pneus para que o Vitor pudesse completar a corrida sem maiores problemas, assim poderíamos disputar no final da prova. O trabalho dele foi excelente, pudemos vencer e agora sou vice-líder do campeonato”, disse Cordeiro.

Já o seu companheiro Vitor Genz estava preparado para lutar por posições, mas as penalizações o deixaram tranquilo para vencer. “Eu sabia que o meu ritmo seria forte para buscar o Patrick e o Laganá, mas com as penalizações dos dois, pudemos economizar um pouco o carro no final da prova e chegar com certa vantagem, apesar do desgaste. Eu e o Léo somos uma dupla muito constante e os resultados estão aparecendo”, contou Genz.

Fábio Greco, segundo colocado com o Maserati Gran Turismo MC, contou que esperou a confusão das primeiras voltas para evitar um abandono prematuro. “No começo da corrida aconteceram muitos toques, eu tirei o pé, esperei eles se equilibrarem e passei o Cordeiro, o Porsche, depois o Burti e entreguei o carro inteiro para o Valter. Ele completou na segunda colocação depois das punições e é um lucro para nós”, comentou Greco.

O companheiro de Fábio no Maserati, Valter Rosete, lembrou o campeonato que conquistou em 2010 e ressaltou a importância de ser constante nos pontos. “Construímos um campeonato campeão baseado na regularidade, então estamos seguindo na mesma linha. Quando o Fábio me entregou o carro, me preparei para fazer algumas ultrapassagens, mas o pessoal da frente foi penalizado e eu fiquei em uma situação confortável na pista. Estou muito feliz”, disse Rossete.

Os atuais líderes do campeonato ficaram felizes com a terceira colocação, mas lideravam a prova quando foram penalizados. “O começo da corrida foi bom, fiz uma largada regular mantive a primeira posição, mas com os toques dos carros da frente eu perdi duas colocações. O nosso equipamento tinha um ritmo bom e quando passei a pilotagem para o Sérgio tínhamos algum problema de suspensão. Depois tomamos a penalidade e o terceiro acabou sendo um bom resultado”, declarou Allan.

“Quando o Allan me passou o carro, estava muito ruim de suspensão, depois veio a penalização, então conseguir completar na terceira posição foi um bom resultado, principalmente para o campeonato”, finalizou Laganá. A dupla do Aston Martin Vantage soma agora 81 pontos, 15 a mais que Leonardo Cordeiro e Fábio Greco e Valter Rossete, que dividem a segunda colocação na tabela. A corrida deste domingo (24) será às 12hs com transmissão ao vivo pela RedeTV, SporTV e PortalGT.com.br.

Confira o resultado da 1ª corrida da etapa de Interlagos:

1º) 12 -L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS)

2º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP)

3º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)

4º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA)

5º) 99 – R.Ricca/C.H.de Mello (PO , SP/SP)

6º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP)

7º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS)

8º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.