A corrida deste sábado (23) do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo marcou o renascimento da dupla Allam Khodair e Marcelo Hahn, da Lamborghini LP600+, na disputa pelo título do campeonato. Desde o começo do ano andando entre os ponteiros, os pilotos vinham enfrentando problemas que os impediam de brigar por vitórias. Em segundo lugar, Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio de Mercedes-Benz SLS AMG e, completando os três melhores, Valdeno Brito e Constantino Jr. A prova deste domingo (24) tem largada às 12hs com transmissão ao vivo pela RedeTV!, SporTV e portalgt.com.br.
“Estou comemorando muito esta vitória”, diz Allam Khodair. “Tem sido um ano muito competitivo para mim, depois da largada imprimi um ritmo forte, porque sabia que a Mercedes estava atrás e o desgaste dela é menor. Nosso carro não deu sinal de desgaste e chegou com o mesmo desempenho no final, então só tenho que agradecer ao time a ao Marcelo”, encerra o piloto.
“Desta vez conseguimos vencer, largamos sempre bem e foi muito bom chegar ao pódio, não falo nem de vencer, mas subir ao pódio”, festeja Marcelo Hahn. “Já fazíamos por merecer, depois do que sofremos em Santa Cruz e Curitiba. Viemos concentrados, precisávamos deste resultado para nos manter na briga pelo título e conquistamos”, declara Hahn.
Segundo lugar na corrida, Sérgio Jimenez, dupla de Paulo Bonifácio, no Mercedes-Benz SLS AMG, fala sobre a prova. “Tivemos um safety car no começo que é o pior para gente. Nosso carro é bom depois que esquenta, mas consegui manter um bom ritmo, porém não pude chegar no Allam que estava bastante rápido. Vamos agora trabalhar para tirar esta diferença para amanhã”, diz Jimezes.
Boni comemorou o resultado. “A corrida foi muito boa, porque não estávamos tão rápidos em ritmo de classificação, mas conseguimos manter o ritmo na corrida e estar aqui é importante para brigarmos na classificação do campeonato. Na etapa perdi um pouco de tempo no tráfego e sofremos com o câmbio, mas depois voltou ao normal e o resultado foi excelente”, encerra Paulo Bonifáfio.
Cansado após uma corrida difícil, Valdeno Brito ressaltou a dificuldade enfrentada. “Foi uma prova muito cansativa, fiquei segurando o pessoal já que o carro fica muito instável. Conforme o tanque vai baixando a situação melhora, mas tive que lutar bastante para entregar o carro em uma boa posição para o Constantino ir até o final”, comenta o atual bicampeão da GT3.
Dupla de Brito, Constantino Jr. diz que fez uma prova praticamente isolado. “Foi basicamente isso, o Valdeno fez um trabalho excelente, mas eu tentei manter o ritmo forte até para conseguir adquirir mais experiência, fui tirando a diferença para os ponteiros, mas não a ponto de conseguir brigar pelas posições. Foi bom”, encerra Constantino Jr.
1ª Corrida – Gran Turismo
1º) 16 – M.Hahn/A.Kohdair (LA, SP/SP), 28 voltas em 50:21.652
2º) 22 – P.Bonifacio/S.Jimenez (MB , SP/SP), a 7.835
3º) 1 – V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 20.470
4º) 0 – C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 39.665
5º) 30 – C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 51.837
6º) 105 – V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 52.012
7º) 63 – G.Figueiroa/J.Campos (LA , PR/PR), a 1:18.034
8º) 75 – B.Garfinkel/R.Kastropil (LA , SP/SP), a 1:21.120
9º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 1 volta
10º) 61 – F.Croce/D.Croce (CO , SP/SP), a 1 volta
11º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
13º) 18 – F.Poeta/R.Sandoval (LA , RS/RS), a 1 volta
14º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 5 voltas
15º) 175 – H.Assunção/F.Forte (VI , SP/SP), a 6 voltas
16º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 10 voltas