No próximo fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, acontecerá a segunda etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Líder na competição com 35 pontos, a dupla Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, com um BMW Z4, busca ampliar a vantagem de apenas um ponto para os irmãos paranaenses Wagner e Fábio Ebrahim, com um Audi R8 LMS. Atual bicampeão da categoria, o paraibano Valdeno Brito, que compete com Constantino Jr em outra Z4, espera somar os primeiros pontos no ano.
“A expectativa é muito boa”, diz Cacá Bueno. “Estamos liderando o campeonato, mas sabemos que em Santa Cruz do Sul ainda não tivemos o rendimento esperado. Conseguimos nos recuperar na corrida, mas a nossa classificação não foi boa. Estamos evoluindo e vamos buscar um rendimento melhor para tentar continuar na liderança da competição, e este é o nosso objetivo”, encerra Cacá.
Representante local, Wagner Ebrahim, dupla do seu irmão Fábio em um Audi R8 LMS, o piloto espera conquistar a primeira vitória no ano. “Conseguimos dois pódios em Santa Cruz e nossa ideia é manter o mesmo ritmo, sermos constantes para conseguir somar o máximo de pontos possíveis. Nossa expectativa é ótima já que vencemos duas vezes aqui em Curitiba”, declara Wagner.
Em busca dos primeiros pontos no campeonato, Valdeno Brito fala que o objetivo em Curitiba é vencer. “O que passou, passou. Não temos como mudar. Nosso foco é e deve ser a próxima etapa e sempre fazer o nosso melhor. O campeonato é longo e temos plenas condições de nos recuperarmos. A expectativa é muito boa, mas temos condições de brigar pelo primeiro”, encerra Valdeno.
De volta a categoria após uma etapa ausente, Sérgio Jimenez, dupla de Paulo Bonifácio, se mostra ansioso pela disputa. “Fizemos os treinos coletivos em Curitiba no início do ano e tivemos bastante tempo para trabalhar no carro. Será nossa estreia nesta pista com o Mercedes SLS, mas com as informações adquiridas nos treinos temos condição de fazer um bom trabalho neste fim de semana”, revela o piloto.