Por André Spigariol
Foto 1: José Mario Dias
Foto 2: Markus Berns/SRO
Ao todo, a divisão oficial de automobilismo da BMW apoiará apenas cinco equipes em todo o mundo na temporada 2012. A AH Competições do GT Brasil, agora BMW Team Brasil será uma delas, com dois modelos Z4 GT3 e duas M3 GT4. E, por falar em Z4, o modelo também já está sendo utilizado pela Vita4One no Mundial FIA GT1, também com suporte oficial da fábrica alemã. Falando com exclusividade à F1Mania.net, Antonio Hermann, o dono do time brasileiro, já pensa em intercâmbio técnico com a escuderia campeã mundial de 2010 e até em um projeto internacional para os pilotos verde-amarelos.

“De fato o Michael Bartels, piloto e dono da Equipe VITA4ONE, é um velho amigo e é previsto um intercambio técnico entre as equipes BMW, que têm apoio da fábrica”, revela o dirigente, referindo-se ao piloto campeão mundial de GT de 2010.
“Esse intercâmbio se dará através do Sebastian Golz, figura importante do esquema GT na BMW Motorsport”, contou Hermann. Golz, chefe de operações da BMW Motorsport, foi um dos profissionais que acompanharam de perto a equipe da marca na Fórmula 1.

Carro da Vita4One no GT1
Além do lado técnico, o intercâmbio pode levar os pilotos brasileiros da equipe às pistas do além-mar, em um possível projeto internacional.
“O projeto brasileiro está sendo acompanhado com muito interesse pela direção da BMW Motorsport e não está descartada a participação do Cacá [Bueno], Valdeno [Brito], Matheus [Stumpf] e outros num futuro projeto internacional com a participação de brasileiros”, falou o executivo.
Enquanto isso, o BMW Team Brasil vai se preparando para a primeira etapa da temporada 2012 do Brasileiro de GT, que acontece no próximo dia 22 de abril, no circuito de Santa Cruz do Sul (RS).