Valdeno e Stumpf recuperam pontos e reassumem liderança na GT3

A disputa pelo título da GT3 ganhou novo capítulo nesta quinta-feira (15). Valdeno Brito e Matheus Stumpf recuperaram 17 pontos da segunda etapa da temporada, disputada no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP). Naquela oportunidade, eles haviam chegado em segundo lugar, mas foram desclassificados por desrespeito ao item 156 do regulamento desportivo, que trata da cerimônia de pódio. A equipe entrou com recurso e a defesa foi aceita por unanimidade pelo STJD da Confederação Brasileira de Automobilismo. Contra a nova decisão, não cabe recurso.

O resultado do julgamento muda bastante o cenário da disputa pelo título da categoria. Valdeno Brito e Matheus Stumpf, antes vice-líderes, reassumem a liderança do campeonato e agora têm vantagem de 11 pontos, sem considerar os descartes, sobre Xandy Negrão e Xandinho Negrão. A decisão reduziu um pouco mais as chances de Claudio Ricci e Rafael Derani, terceiros colocados, mas eles ainda têm possibilidades matemáticas. O chefe da equipe de Valdeno Brito e Matheus Stumpf, Antonio Hermann, comemorou o resultado do julgamento.

“A decisão foi justa. A punição havia sido exagerada. Foi como se um jogador tivesse feito um gol, tirado a camisa para comemorar e o juiz decidisse anular o gol”, disse Antonio Hermann, que comanda a BMG Racing. A outra dupla da equipe, na época formada por Paulo Bonifácio e Juliano Moro, que também havia sido desclassificada pelo mesmo motivo, recupera o terceiro lugar. Só Chico Longo e Daniel Serra, da Via Itália, igualmente punidos, é que não recuperaram o resultado, a quarta posição. Eles não chegaram a entrar com recurso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.