Cristiano Federico e Caio Lara vencem e ampliam liderança na GT4

A dupla do Aston Martin Vantage, Cristiano Federico e Caio Lara, conquistou a vitória na corrida deste sábado (12) da Itaipava GT4, realizada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com o abandono dos vice-líderes Valter Rossete e Fábio Greco, em função da quebra da suspensão traseira do Maserati Gran Turismo, Cris e Caio precisam apenas de uma nova vitória na prova deste domingo (13) para assegurarem, por antecipação, o título da categoria. O segundo colocado foi André Posses, de Porsche, seguido por Leo Burti e Valter Pinheiro, de Ginetta G50.

Desta forma, foram três marcas diferentes nas três primeiras colocações. Com o maxilar solto, Cristiano Federico comemorou a vitória conquistada no sacrifício. “Realmente, senti muita dor durante a prova, estou com o rosto todo dolorido, já que tenho que manter a boca travada. Em um ataque de zebra, o maxilar saiu do lugar, tive que recolocá-lo de volta na posição no meio da pista, com uma das mãos no volante… Mas com o corpo quente realmente não sinto tanta dor, o problema é quando esfriar e aí a dor virá com tudo novamente”, avalia Cristiano Federico.

Caio Lara, parceiro dele, falou sobre a disputa do início da prova. “Vou te falar que no começo da corrida foi uma loucura. Pensando no campeonato, fui com calma e quando vi estava em penúltimo. Eu tinha que pontuar, então fui para cima, aproveitando que o carro estava bom. O safety car juntou todos, fui fazendo meu trabalho e quando vi, vencemos. Foi uma emoção grande e a competência da nossa equipe está sendo recompensada. Mas temos muito pela frente ainda”, encerra Caio Lara. Após duas etapas de ausência, André Posses retornou à categoria com um segundo lugar no Velopark.

“Eu não gosto de ficar fora, mas tive alguns compromissos e não pude participar das etapas do Rio de Janeiro e de Campo Grande. O carro andou bem hoje, embora eu tenha sofrido porque ele não é tão fácil de pilotar quanto os outros, mas um segundo lugar foi bom pra mim e fico feliz por este resultado, que foi inesperado pelas dificuldades que enfrentamos”, revela André Posses, que chegou a vencer neste ano, na pista de Interlagos, em São Paulo (SP). Terceiro colocado, Leonardo Burti, dupla de Valter Pinheiro, lamentou ter a estratégia de corrida atrapalhada pelo safety car.

“Fiz uma boa largada e estávamos na estratégia de abrir a maior diferença possível no começo da prova, já que o Aston e o Porsche são mais constantes. Mas aí o safety car entrou e acabou com nosso plano de corrida. São as circunstâncias de corrida, coisas que acontecem. Foi uma disputa bacana e o terceiro lugar é muito bom. Agora, temos que trabalhar mais no carro e vamos em busca de outro bom resultado na corrida deste domingo”, comenta Leo Burti. “Nossa estratégia outra vez será andar o mais rápido possível no início da corrida”, concorda Valter Pinheiro.

A prova deste domingo está marcada para 12h30 com transmissão ao vivo da Band.

O RESULTADO FINAL NO VELOPARK

1º) 72 – C.Federico/C.Lara (AM , SP/SP)

2º) 52 – André Posses (PO , SP)

3º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (GI , SP/SP)

4º) 55 – J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP)

5º) 51 – Otavio Mesquita (FC , SP)

6º) 17 – M.Santanna/C.Pons (FC , SP)

7º) 4 – F.Roso/P.Ventura (MA , RS/RS)

8º) 23 – Jorge Neto/A.Zaninotto (FC , SP/SP)

9º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.