Wagner Ebrahim vence a primeira com o Audi R8 LMS

A diferença entre os dois primeiros na bandeirada foi de apenas 0s416. Wagner Ebrahim venceu uma corrida das mais movimentadas da temporada neste sábado (22) em Campo Grande (MS). Ele assumiu a liderança a três voltas do final, vencendo um duelo e tanto com Xandy Negrão, que corre em parceria com o filho, Xandinho Negrão. “Tivemos sorte com o problema do Xandy Negrão, que levou tempo para ultrapassar um retardatário, e vencemos”, comemorou Wagner Ebrahim.

“Estou muito feliz porque foi apenas a nossa terceira corrida com o carro. Quero dedicar esta vitória ao meu irmão, Alfredo Ebrahim, que faz aniversário hoje e que começou a história da nossa família no automobilismo”, comentou Wagner Ebrahim. Foi a segunda conquista dele na temporada, a primeira com o Audi R8 LMS, que ele estreou na etapa anterior, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo colocado, Xandinho Negrão disse que os pontos podem fazer falta na briga pelo título da Itaipava GT3.

“Para o campeonato foi positivo, descontamos alguns pontos, mas acredito que esses três pontos que escaparam farão falta no final. O ritmo do meu pai era bom, mas ele acabou se envolvendo em um incidente com retardatário e chegou em segundo. A sujeira na pista era um problema conhecido, que já sabíamos. Até pedimos para limparem a pista. Mas é uma característica do circuito e acredito que realmente tenha definido o resultado da corrida”, falou Xandinho Negrão.

Com a segunda posição, eles continuam na vice-liderança, agora sete pontos atrás de Valdeno Brito e Matheus Stumpf. Os líderes do campeonato tiveram um dia difícil, com uma punição por excesso de velocidade nos boxes e uma escapada na parte final da prova. Os companheiros de equipe da dupla, Juliano Moro e Aluízio Coelho, acabaram em terceiro. Um pódio especial para Aluízio Coelho, que é sul-mato-grossense e fez sua corrida de retorno ao Itaipava GT Brasil.

“É um prazer correr em casa e perceber que temos uma das pistas mais desafiadoras. Com a sujeira, que é uma característica do circuito, as estratégias mudam muito e por isso a prova é tão diferente das outras do campeonato. É uma pista muito seletiva e que exige muito na questão técnica. É importante ter uma tocada limpa porque qualquer erro custa tempo”, disse Aluízio Coelho. Rafael Derani e Claudio Ricci ficaram em quarto.

Pedro Queirolo superou as dificuldades dos treinos e uma punição sofrida durante a corrida para chegar ao pódio, em quinto. O lance mais importante para a definição do resultado da prova deste sábado foi o acidente envolvendo Marcelo Hahn, parceiro de pilotagem de Allam Khodair, que liderava a corrida, mas teve problemas mecânicos, ficou sem ABS e acertou um retardatário. Nada grave, mas um final inesperado para um dos favoritos.

O RESULTADO FINAL EM CAMPO GRANDE

1º) 20 – Wagner Ebrahim (AU, PR), 33 voltas em 51:01.436 (média de 135,97 km/h)

2º) 9 – X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 0.416

3º) 5 – J.Moro/A.Coelho (FO , SP/SP), a 15.979

4º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 22.204

5º) 13 – Pedro Queirolo (CO , SP), a 30.385

6º) 19 – C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 30.820

7º) 7 – V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 1:01.246

8º) 30 – Cleber Faria (LA , SP), a 1:07.698

9º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 1:11.401

10º) 75 – H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP), a 1 volta



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.