Após duas etapas, campeonato pega fogo na GT4

A temporada 2011 da Itaipava GT4 vai para a terceira etapa, neste fim de semana, com grande disputa pela liderança da competição em Curitiba (PR). O campeão do ano passado, Valter Rossete, e seu parceiro de pilotagem, Fábio Greco, lideram com 69 pontos. Em segundo, três pontos atrás, aparecem Cristiano Federico e Caio Lara, depois de duas vitórias na etapa passada, no Anhembi. Com 52 pontos, em terceiro, estão Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, confirmando o domínio inicial do Ferrari Challenge.

Um carro que, pelo menos no caso dos líderes, está com os dias contados. Valter Rossete e Fábio Greco podem estrear um Maserati Gran Turismo já em Curitiba. “O carro deve chegar ao Brasil na quarta-feira (18) e ser entregue para o time na quinta-feira (19), diretamente na pista. Infelizmente, houve um atraso burocrático na Itália e agora estamos correndo contra o tempo”. Mesmo confiante, Fábio Greco diz que está levando o conhecido Ferrari Challenge caso seja necessário.

“Estamos levando a Ferrari para garantir, caso o Maserati não possa correr. Temos um campeonato longo pela frente, que está muito disputado e por isso ainda vamos definir o que será melhor pensando na pontuação. Vamos somando pontos e isso é o que mais importa”, revela Fábio Greco. Com duas vitórias na segunda etapa, disputada no Anhembi, em São Paulo, no começo de maio, Cristiano Federico ressalta a importância desses resultados na disputa pelo título.

“As vitórias foram muito importantes para elevar o moral da equipe. Sabemos que temos condições de brigar diretamente pelo título da Itaipava GT4 e vamos para Curitiba, que é uma pista desafiadora, determinados a buscar outros bons resultados”. Parceiro de pilotagem dele, Caio Lara destaca o trabalho de sucesso que vem realizando com a equipe. “Por ser a minha primeira experiência com carros de turismo, está sendo muito bom”, afirma o piloto, que corria de monoposto nos Estados Unidos.

“Tenho muito para aprender ainda e o Cris e a equipe estão me ajudando bastante. Vamos para Curitiba buscando a liderança do campeonato, mas vai ser difícil pelo equilíbrio do campeonato”. Alan Hellmeister, ao lado de Sérgio Laganá, vem na terceira posição na tabela de pontos. Após uma etapa de problemas no Anhembi, onde na primeira corrida eles nem participaram em função de um problema no câmbio, o piloto espera melhor sorte em Curitiba.

“Para esta etapa, tenho a expectativa de correr o fim de semana inteiro. Na etapa com a Indy, sofremos muito com o carro, foi a primeira vez que ele nos deixou na mão, mas isso acontece. Trabalhamos e revisamos tudo e acredito que não teremos problemas. Se a Maserati do Fábio e do Valter estrear será ainda mais difícil, mas acredito que temos chances de brigar pela vitória com ou sem ela lá, ainda mais depois do recapeamento da pista, que deve nos ajudar”, conclui Alan Hellmeister.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.