Com disputa apertada entre os carros dos sonhos, GT3 chega a Curitiba

Equilíbrio é uma palavra que define bem o início de temporada do Itaipava GT Brasil. A categoria dos carros dos sonhos chega neste final de semana ao Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), com disputa apertada entre os novos carros que chegaram da Europa, como Corvette Z06R, Lamborghini Gallardo LP600 e Ferrari F458, e o modelo que vence corridas por aqui há um tempão, o Ford GT.

Em duas etapas, foram quatro corridas (as etapas são disputadas em rodada dupla), três delas vencidas pelos novos carros. Mas o curioso é que a liderança do campeonato não está com nenhum deles: embora o resultado ainda esteja sub judice, por enquanto o primeiro lugar na tabela de pontuação está nas mãos dos atuais campeões Valdeno Brito e Matheus Stumpf, justamente com o Ford GT.

“Na verdade, o Itaipava GT Brasil está cada vez mais competitivo e com a chegada destes novos carros estamos precisando trabalhar mais e mais para poder vencer. Eu acredito que não temos o carro mais rápido, mas mesmo assim vamos procurando cada oportunidade para somar pontos”, afirma Valdeno Brito. De fato, apesar da liderança eles ainda não venceram neste ano.

A classificação sub judice da Itaipava GT3 tem os companheiros de equipe deles, Paulo Bonifácio e Juliano Moro, em segundo lugar, também com Ford GT. Mas o domínio inicial está seriamente ameaçado: na etapa mais recente, disputada nas ruas do entorno do Anhembi, em São Paulo, foram duas vitórias de Pedro Queirolo, com o Corvette Z06R – carro campeão europeu de GT3.

“Depois da primeira vitória, chego bem mais leve e confiante”, conta Pedro Queirolo, que venceu pela primeira vez na Itaipava GT3. Ele tem a favor o ótimo retrospecto na pista, onde até então havia conquistado seu melhor resultado na categoria e onde ganhou corrida pelo campeonato de base, o Itaipava Trofeo Maserati.

“Acho que a questão dos resultados é apenas coincidência, mas gosto muito da pista de Curitiba e acho que podemos brigar novamente por um bom resultado. Começamos essa temporada com problemas, mas logo em seguida tivemos um final de semana perfeito. Apesar de muito novo, acredito que o Corvette seja competitivo e podemos brigar por mais pontos nessa etapa”, revela Pedro Queirolo.

Por enquanto, ele é o terceiro na tabela de classificação, à frente de um carro considerado candidato a bicho-papão: o Lamborghini Gallardo LP600 de Allam Khodair e Marcelo Hahn. Allam Khodair lembra que o recapeamento recente do traçado deve mudar um pouco as referências do ano anterior. “A pista mudou neste ano, com um novo asfalto, que deve facilitar e deixar mais prazerosa a nossa pilotagem”.

“Infelizmente, desperdiçamos um grande resultado no Anhembi e caímos um pouco no campeonato, mas é uma pista boa para o nosso carro e onde gosto muito de guiar. Vai ser uma disputa interessante”, acredita Allam Khodair. Na última passagem do Itaipava GT Brasil por Curitiba, no ano passado, uma vitória ficou com Wagner Ebrahim, de Viper. A outra, com Valdeno Brito e Matheus Stumpf, de Ford GT.

Aquela prova, inclusive, marcou a conquista antecipada do título de Valdeno Brito e Matheus Stumpf na Itaipava GT3. A programação do Itaipava GT Brasil em Curitiba começa com treinos livres na quinta (19) e sexta-feira (20). Os treinos classificatórios e a primeira corrida serão realizados no sábado (21). A segunda prova está marcada para domingo (22).

A corrida de domingo terá transmissão ao vivo do portal Terra e da Rede Bandeirantes a partir das 12h30.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.