Pedro Queirolo vence primeira corrida de rua da história

Pedro Queirolo alcançou neste sábado (30) sua primeira vitória no Itaipava GT Brasil, justamente na prova mais importante da história da categoria, a primeira em circuito de rua, dentro da programação da etapa brasileira da Fórmula Indy, a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle. O que seria naturalmente um momento inesquecível ganhou ainda mais importância diante da forma como o resultado foi conquistado: o piloto do TNT Energy Team largou em oitavo lugar, imprimiu ritmo forte, fez excelente estratégia de boxes e ganhou depois de duas ultrapassagens nas últimas voltas, a principal delas sobre o então líder Marcelo Hahn, parceiro de Allam Khodair.

“Quando a corrida começou, fiquei um pouco para trás e cheguei a pensar que havia sido uma pena, um início diferente do que eu imaginava. Mas aos poucos fui ‘vestindo’ o carro, melhorando a cada volta. Para ganhar, primeiro é preciso terminar, então eu fui no meu ritmo e no fim da prova comecei a calcular quem eu ainda não havia ultrapassado. Meu rádio não estava funcionando perfeitamente, mas ouvia a equipe insistindo para eu aumentar o ritmo, então fiz algumas voltas de classificação e consegui fazer as ultrapassagens”, contou Pedro Queirolo, que comemorou a vitória no melhor estilo Helio Castroneves, escalando o alambrado da pista de rua do Anhembi.

Marcelo Hahn também tinha problemas com o rádio e não conseguiu controlar a chegada de Pedro Queirolo. O adversário era até três segundos mais rápido por volta. Depois de perder a posição, Marcelo Hahn ainda manteve contato com o novo líder, mas acabou batendo em um retardatário, que rodou, provocando a bandeira amarela que eliminou as chances de reação. “Realmente cheguei a pensar que já havíamos assegurado a vitória, mas o Pedro começou a andar muito forte e conseguiu ultrapassar o Marcelo. Mas de uma forma geral foi um bom resultado. Acho que em condições normais podemos brigar pela vitória amanhã de novo”, avaliou Allam Khodair.

Wagner Ebrahim ficou com a terceira posição, depois de um baita susto no decorrer da corrida. “Não havíamos feito uma boa classificação e na prova tive problemas, o Viper desligou no meio da reta da Marginal Tietê, o que me fez perder muito tempo. Foi um momento de susto, mas o carro voltou a funcionar e não houve nada além disso. Foi bom chegar no pódio, com pontos importantes para a disputa do título”, falou o piloto. Daniel Serra e Chico Longo, que largaram na pole position e lideraram até depois do pit stop obrigatório, saíram da disputa pela vitória depois de uma escapada. Chegaram em quinto. A corrida deste domingo (1) do Itaipava GT Brasil será às 10h45.

O RESULTADO FINAL NO ANHEMBI

1º) 13 – Pedro Queirolo (CO, SP), 29 voltas em 51:20.984 (média de 138,28 km/h)

2º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 3.867

3º) 20 – Wagner Ebrahim (VI , PR), a 17.295

4º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 31.707

5º) 19 – C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 38.616

6º) 9 – X.Negrão/X.Negrão (AU , SP/SP), a 46.200

7º) 5 – J.Moro/P.Bonifacio (FO , RS/SP), a 1:17.695

8º) 105 – V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 1:20.250

9º) 30 – Cleber Faria (LA , SP), a 1:26.045

10º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 1:36.255

11º) 99 – R.Ricca/R.Daniel (LA , SP/SP), a 2 voltas

12º) 61 – F.Croce/D.Croce (VI , SP/SP), a 2 voltas

13º) 75 – H.Assunção/R.Castropil (VI , SP/SP), a 2 voltas



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.