Competição tem disputa apertada pelo título na Itaipava GTBR4

A temporada do Itaipava GT Brasil entra na reta final com uma disputa das mais interessantes na categoria Itaipava GTBR4. Faltando duas etapas para o fim do campeonato, Valter Rossete tem apenas quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder, Renan Guerra.

Dividindo a pilotagem de um Ferrari Challenge com Fábio Greco, a temporada vem sendo de resultados regularmente positivos para Valter Rossete. Foram duas vitórias, quatro segundos lugares e três terceiros. “Desde que começamos a correr juntos, na segunda etapa, temos melhorado prova a prova”, revela Fábio Greco.

“Nosso melhor ponto neste ano tem sido a regularidade, já que não deixamos de pontuar em nenhuma corrida. Espero continuar assim”, acrescenta Fábio Greco. Com uma combinação improvável de resultados, eles têm até mesmo a chance de encerrar a disputa já na próxima etapa. “Mas não estamos contando com isso”.

A penúltima rodada dupla da temporada será realizada nos dias 30 e 31 de outubro, em Pinhais (PR). “A etapa de Pinhais será muito difícil para nós, o Maserati Trofeo (carro de Renan Guerra) deve estar mais rápido e os Ginetta são um grande mistério, já que nunca correram lá”, conclui Fábio Greco.

Com cinco vitórias no ano, incluindo duas na segunda etapa, disputada exatamente em Pinhais, Renan Guerra traça planos para virar a disputa a seu favor. “A última corrida do ano, em Interlagos será muito difícil para nós. Então, meu objetivo é ir para lá já na frente. Vai ser difícil, mas acredito que será possível”, conta Renan Guerra.

Renan Guerra acredita que terá vantagem por levar cinco quilos de lastro a menos que os adversários. E afirma que a chuva pode ajudá-lo, também. “Se chover em Pinhais será um pouco melhor para nós em comparação com a Ferrari, mas de toda forma sei bem que será muito difícil”.

“O Rossete não está à toa na liderança do campeonato. Será um final de campeonato muito apertado e disputado, disso eu tenho certeza”, conclui Renan Guerra. Vale lembrar que, no fim da temporada, cada piloto ou dupla precisará descartar o pior resultado da segunda metade do campeonato. Atualmente, nessas condições Renan levaria o título por um ponto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.