Ninguém tem se aproximado tanto da primeira vitória na temporada quanto a dupla Allam Khodair e Marcelo Hahn, da Blau Full Time. Em doze corridas, foram seis segundos lugares. “Incrível, não é? Seis vezes em segundo lugar… Uma pena, porque estivemos muito perto de vencer, mas isso agora deve ficar para trás. Vamos trabalhar mais para conquistar as vitórias que precisamos”, comenta Allam Khodair. Em terceiro lugar na tabela de classificação, ele e o parceiro de pilotagem ainda alimentam chances de título, com 47 pontos de desvantagem em relação aos líderes, Matheus Stumpf e Valdeno Brito, dupla da BMG Racing.
“Pensamos em título, sim, mas está muito difícil. O Valdeno e o Matheus estão fazendo um campeonato excelente e mereceram a vantagem. Nosso foco principal agora é garantir o segundo lugar, mas acredito que ainda seja possível vencê-los. Para vencermos precisamos fazer um final de campeonato muito forte e consistente. Tivemos problemas durante o ano que nos custaram muitos pontos importantes, então agora Marcelo e eu precisamos ganhar”, analisa Allam Khodair, que possui bom retrospecto na pista de Pinhais (PR), que receberá a penúltima etapa da temporada do Itaipava GT Brasil, nos próximos dias 30 e 31 de outubro.
Eles venceram duas vezes naquele circuito no ano passado – resultados que foram fundamentais na conquista do vice-campeonato em 2009. “As vitórias em Pinhais no ano passado nos dão uma motivação, mas não é só isso. Conhecemos a pista e sabemos do nosso potencial para vencer”, destaca Allam Khodair. Para as provas de Pinhais, a SRO Latin America e a Confederação Brasileira de Automobilismo decidiram não alterar as configurações de equilíbrio de desempenho dos carros. A medida agradou Allam Khodair. “Não deixa de ser positivo para nós, já que o Lamborghini vinha sendo muito restringido”.
“Acredito que o Ford GT estará muito forte, mas podemos disputar com eles. Quero muito vencer, todos na equipe querem, então vamos buscar esse resultado”. A etapa de Pinhais será disputada nos dias 30 e 31 de outubro, com transmissão ao vivo da RedeTV! e do Portal Terra e reprises ao longo da semana nos canais ESPN Brasil e Speed Channel. Matheus Stumpf e Valdeno Brito, de Ford GT, somam 183 pontos na tabela, seguidos por Daniel Serra e Chico Longo, com 138, Allam Khodair e Marcello Hahn, com 136, Claudio Dahruj, com 122, e Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel, com 110, todos de Lamborghini. A disputa pode terminar matematicamente já na etapa de Pinhais.