João Marcelo espera melhor sorte na próxima etapa

Se a primeira prova da rodada dupla do Itaipava GT Brasil não trouxe o rendimento esperado pelo piloto João Marcelo (West Coast), a corrida disputada hoje em Interlagos foi ainda mais frustrante.

Competindo com um Maserati em dupla com Eduardo Furlanetto na categoria GT4, o piloto de Piracicaba teve que abandonar a prova deste domingo disputada no circuito paulistano, após enfrentar problemas com seu carro.

“Tinha muita expectativa para esta corrida”, diz João, que conseguiu um pódio na prova passada, disputada no Rio de Janeiro, onde fazia apenas sua segunda etapa no Itaipava GT Brasil. “Aqui em Interlagos, seria a primeira vez no ano em que eu competiria em um circuito onde já havia andado com o Maserati. Mas infelizmente tivemos vários problemas com carro, desde sexta-feira, nos treinos livres, até nas duas provas, ontem e hoje”, completa o atual campeão da Stock Junior (Máster).

Ontem, os problemas afetaram a performance do carro sobretudo no motor (perdendo mais de 12 km/h na reta), mas mesmo assim João Marcelo conseguiu completar a prova na décima colocação. Hoje, porém, a dupla teve que abandonar a prova a 15 voltas do final.

“No Rio, conseguimos um pódio e tínhamos boas perspectivas de andar no top-5 em Interlagos, mas infelizmente tivemos um final de semana complicado, então é esperar melhor sorte na próxima etapa. É claro que abandonar uma corrida é frustrante, mas o importante é seguir trabalhando firme para acumular o máximo de experiência neste meu primeiro ano no campeonato”, diz João Marcelo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.