Lamborghini Cimed conquista o pódio com os dois carros

A Lamborghini Cimed foi uma das equipes de maior destaque neste domingo ensolarado em Interlagos, São Paulo, na disputada da 10ª corrida do GT Brasil. Com o 2º lugar de Chico Longo e Daniel Serra e o 5º lugar de João Adibe e Chico Serra, a equipe foi a que mais pontuou no fim de semana. Foram 56 pontos conquistados nas corridas de ontem e hoje. Na classificação do campeonato Chico Longo e Daniel Serra ocupam agora a 4ª colocação com 106 pontos. Adibe e Serra continuam em 10º, agora com 79 pontos. Hilton Lellis, diretor técnico da equipe, comemorou o resultado do time. “O fim de semana foi muito bom. Ontem conquistamos a vitória e hoje se tivéssemos mais tempo de corrida poderíamos brigar por mais um primeiro lugar. Os carros estavam competitivos e os pilotos conseguiram tirar o máximo de desempenho. Começamos forte a parte final do campeonato”, disse Lellis.

A corrida começou com a Lamborghini Cimed largando em 5º e 8º. Longo e Adibe conseguiram andar em um ritmo bem forte e entregaram as Lamborghinis em 5º e 6º respectivamente. Neste tempo, a Ferrari F430 de Claudio Ricci e Rafael Derani conseguiu abrir uma ótima vantagem na frente. Foi quando Daniel Serra assumiu o carro 19 na 5ª colocação e começou a virar voltas rápidas. A diferença de mais de 15 segundos começou a cair e ele cruzou a linha de chegada com apenas 1s7 de desvantagem. “Se tivéssemos mais umas três voltas teríamos uma briga boa pela vitória. O Longo pilotou muito na sua parte e ajudou bastante na conquista deste pódio”, comentou Serrinha que marcou a melhor volta da prova. Chico Longo comentou o ótimo fim e semana. “Não tivemos uma boa etapa no Rio de Janeiro e a equipe decidiu mudar alguns conceitos. Deu certo e conquistamos muitos pontos ontem e hoje. Tive uma boa briga com o Audi R8 e consegui me manter na frente. Vamos agora para o Sul brigar por novas vitórias”, disse Longo referindo-se a próxima etapa em setembro no Autódromo do Velopark, Rio Grande do Sul.

João Adibe e Chico Serra comemoram o pódio depois da corrida abaixo do esperado ontem. Serra protagonizou um belo duelo com Xandy Negrão (rival de tempos de Stock Car) e depois outra boa disputa com Cleber Faria, também de Lamborghini LP 560. “Foi bom o pódio principalmente porque voltamos a estar competitivos. Foi uma corrida bem movimentada na minha parte. E o Adibe também fez um bom trabalho e trouxe do carro em boas condições”, disse Serra. Adibe também elogiou o carro. “O carro estava muito bom. Perdemos um pouco de velocidade de reta, mas no miolo do circuito o carro estava muito bem acertado. Foi legal estar no pódio no Dia dos Pais e estar com meus filhos na pista”, disse Adibe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.