Após uma pausa de dois meses, devido a Copa do Mundo, o Itaipava GT Brasil volta a ser disputado neste final de semana (dias 17 e 18), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ). E, na quarta etapa da temporada, os pilotos da Blau Full Time, Allam Khodair e Marcelo Hahn, têm como meta conseguir uma vitória.
Para este final de semana, Allam Khodair espera conseguir o primeiro lugar, que escapou por pouco, já que a Blau chegou em segundo lugar em três corridas nesta temporada. “Rio é uma das pistas que tenho o melhor histórico e acredito que isso pode contribuir para alcançarmos o objetivo da vitória”, afirmou Khodair, lembrando que, há pouco mais de um mês, a dupla da Blau Full Time fez um teste no circuito carioca e a performance do carro agradou.
“Conseguimos treinar já no autódromo do Rio há pouco tempo e o carro se apresentou muito bem. Vamos em busca da primeira vitoria para, consequentemente, tentarmos uma maior aproximação dos líderes”, comentou Allam Khodair, se referindo a dupla Matheus Stumpf e Valdeno Brito, que está em primeiro na classificação, com 96 pontos.
Na terceira posição da classificação geral do campeonato, a dupla da Blau só pensa em bons resultados. O piloto Marcelo Hahn também demonstra confiança em relação ao final de semana carioca, embora o tempo ainda seja uma incógnita. “Ainda não sabemos se vamos correr com pista seca ou molhada, mas estamos bastante confiantes para essa etapa”, afirmou Hahn.
O piloto ainda acrescenta que esse retorno às pistas gera uma expectativa acima do normal. “Estamos um pouco ansiosos depois desse tempo sem correr, mas bastante otimistas já que o carro esteve bem no treino que fizemos no Rio. Vamos em busca de bons resultados”, garantiu Marcelo Hahn, que ainda comentou sobre a a estreia do Audi R8 LMS, de Xandy Negrão/Andreas Mattheis, nesta etapa.
“Teremos mais um carro a partir de agora, mas isso não nos preocupa tanto, já que não sabemos quais são as perspectivas desse modelo e a dupla está atrás de nós na classificação”, disse Marcelo Hahn, da Blau Full Time, sobre os pilotos que estão na 16ª colocação.