Ferrari terá upgrade de motor para etapa de São Paulo

A equipe CRT Brasil comemorou nesta semana uma notícia que deve reaproximar o time das vitórias no Itaipava GT Brasil ainda na temporada 2010. Foi confirmado para a quinta rodada dupla do ano, marcada para os dias 07 e 08 de agosto, em São Paulo, o upgrade nos motores das duas Ferrari F430 GT3 do time paulista.

Para a quarta etapa do Itaipava GT Brasil, que será disputada neste fim de semana em Jacarepaguá (RJ), a equipe CRT Brasil ainda não poderá utilizar o novo pacote de atualização dos motores V8 em suas Ferrari. Em contrapartida, entregará um pouco mais de potência a seus pilotos justamente no traçado onde os motores são mais exigidos, em razão dos trechos de subida característicos de Interlagos.

“Infelizmente não teremos o upgrade na etapa do Rio de Janeiro”, lamentou o gaúcho Cláudio Ricci, que corre em dupla com o paulista Rafael Derani. “Mas vamos procurar compensar essa deficiência aproveitando ao máximo o conhecimento que temos do carro e o entrosamento da dupla na pista. Já em São Paulo, o novo kit de motor chegará em boa hora”, completou o piloto gaúcho.

O pacote de atualizações da Ferrari foi aprovado pela organização do evento em razão do novo padrão de performance imposto pelos novos modelos que passaram a fazer parte do grid neste ano, como o novo Ford GT, o Lamborghini Gallardo e o Audi R8.

“O pacote de atualizações era necessário para devolver à Ferrari uma condição mais favorável na briga por vitórias”, reconheceu Rafael Derani. “Mesmo assim teremos corridas de muito trabalho pela frente. A nosso favor temos a regularidade em corridas com uma hora de duração, o que é fundamental no Itaipava GT Brasil. Assim, vamos buscar mais pontos para o campeonato”, encerrou Derani.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.