Depois de dois meses sem corrida, o GT Brasil volta a competir neste fim de semana (17 e 18 de julho) no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A última corrida da categoria aconteceu no dia 16 de maio em São Paulo, em Interlagos. Mas esta parada por conta da Copa do Mundo de Futebol não foi só de férias e descanso. A equipe Lamborghini Cimed, por exemplo, realizou treinos no circuito carioca visando à corrida deste fim de semana além de revisões nos modelos Lamborghini Gallardo LP 560. Hilton Léllis, diretor técnico da equipe, falou sobre esta parada forçada e os treinos realizados. “Conseguimos trabalhar com tempo na oficina para a revisão dos carros. Tivemos uma sequencia de corridas de março a maio e agora esta parada. Foi até bom. Já para esta etapa do Rio de Janeiro tivemos dois dias de treinos lá na pista que foram produtivos. O Daniel e o Chico Serra já pensaram no acerto do carro e o Chico Longo e o João Adibe puderam treinar. Para eles é muito importante estar em atividade e ter quilometragem com o carro”, comentou Lellis. Vale lembrar que a equipe Lamborghini Cimed é composta por dois carros: no numeral 19 – Chico Longo e Daniel Serra; e no numeral 77 João Adibe e Chico Serra.
Os super carros da GT3 disputaram apenas quatro corridas no Rio de Janeiro. E apenas duas marcas venceram: Ford GT e Ferrari F430. Os carros americanos dominaram em 2008 e as maquinas italianas em 2009. E uma destas vitórias da Ferrari foi com a dupla Chico Longo e Daniel Serra. “Ano passado disputamos esta prova de Ferrari e conseguimos a vitória. É uma pista onde o Daniel sempre pilota muito bem e o Longo se adaptou rapidamente”, comentou Hilton Lellis. E realmente Jacarepaguá é uma pista de boas lembranças para Daniel Serra. Ele já venceu no circuito pilotando Fórmula Renault, Stock Light, Stock Car V8 e Ferrari F430.
Depois de seis etapas disputadas foram quatro duplas diferentes que venceram. A Lamborghini Cimed venceu com Chico Longo e Daniel Serra em Curitiba, Paraná, na 4ª etapa. Na primeira etapa, em São Paulo, João Adibe e Chico Serra conquistaram o pódio ao chegar em 4º. Das seis poles postions disputadas, o carro numeral 19 da Lamborghini Cimed com Chico Longo e Daniel Serra foi o único que largou por duas oportunidades na posição de honra do grid.