Atuais campeões do Itaipava GT Brasil, os pilotos Rafael Derani e Cláudio Ricci conquistaram neste sábado (15) em Interlagos (SP), o segundo pódio da dupla na temporada. A capital paulista é palco da 5ª e 6ª corridas do ano, uma rodada que começou com vitória de Valdeno Brito e Matheus Stumpf, e teve Ricci e Derani na segunda colocação.
“Foi uma corrida fantástica”, destacou Derani. “Pilotei o tempo todo no limite do carro, em ritmo de classificação, para conquistar esse pódio”, comentou o paulista, que foi responsável por fechar a corrida a bordo da Ferrari F-430 GT3 do time. “Além de a estratégia ter funcionado muito bem, foi fundamental cada um de nós ter feito seu papel, pilotando sempre pensando em conquistar o máximo de pontos”, avaliou o gaúcho Cláudio Ricci. “O pódio mostrou, também, que a categoria está novamente muito equilibrada e que temos boas chances para a corrida de domingo”, completou.
Para a segunda prova do final de semana, que será disputada na tarde de domingo em Interlagos, a CRT Brasil tem garantida a posição de honra do grid de largada – conquistada no treino classificatório deste sábado. “Esta tende a ser uma prova muito equilibrada outra vez, e estamos confiantes que podemos brigar pela vitória”, disse Rafael Derani.
Com o resultado deste sábado, a dupla campeã da temporada 2009 subiu na tabela de classificação e agora ocupa o sexto lugar com 48 pontos. Os líderes são Cláudio Dahruj e Rafael Daniel, que viram neste sábado Valdeno Brito e Matheus Stumpf diminuírem a diferença que os separava na tabela para apenas dois pontos: 78 a 76.
A CRT Brasil ainda teve sua segunda Ferrari F-430 GT3 entre os dez melhores deste sábado. O carro pilotado por Walter Derani e Antonio Pizzonia completou a corrida em nono lugar – e parte da 10ª colocação no grid deste domingo. A prova que encerra a terceira rodada do Itaipava GT Brasil será disputada a partir das 13h em Interlagos.