A dupla Alan Hellmeister e Sérgio Laganá fez nesta sexta-feira (14) a estreia de seu Ferrari Challenge na etapa de Interlagos da Itaipava GTBR4 e cravou o melhor tempo dos treinos livres, com 1min42s014. Já o líder Renan Guerra ficou com a segunda marca do dia, com o tempo de 1min43s822.
Segundo Alan Hellmeister, o novo carro se mostrou eficiente. “Estamos confiantes após o desempenho que tivemos com o modelo Ferrari. Ele é um carro mais estável, tanto que fizemos um bom tempo. Resta saber como ele vai se comportar no classificatório e na corrida”.
O líder Renan Guerra teve uma visão mais abrangente dos treinos livres. “Andei bem com pneus usados e só lamento não ter virado bem quando passei pneus novos. Houve algum problema. Mas deu para perceber que o grid será competitivo. O modelo Ferrari andou legal, mas foi só um treino livre”.
O desempenho do Ferrari Challenge na corrida é justamente o que todos querem observar. Alan Hellmeister está preocupado com o desgaste dos pneus e com a performance. Renan Guerra, por outro lado, quer saber se o carro italiano vai perder muito tempo com o passar das voltas.
“Nos treinos, deu para sentir que o carro anda bem e vamos nos preocupar agora em fazer com que o tempo do Sérgio Laganá se aproxime mais do meu. Além disso, ainda precisamos saber se o carro vai sofrer muito com o desgaste de pneus”, afirmou Alan Hellmeister.
“Nos treinos desta sexta, o Ferrari foi muito rápido. Vamos ver como será no classificatório e na corrida. Os pneus do carro do Alan e do Sérgio são mais finos do que os da Maserati e eles podem perder tempo volta a volta. Se for assim, posso tirar a diferença ao longo da corrida”, comentou Renan Guerra.
Enquanto os líderes montavam suas estratégias para o classificatório de sábado (15) e pensavam em detalhes que podem render importante segundos e a pole position, os treinos livres desta sexta-feira (14) foram marcados pela estreia de três duplas.
João Marcelo e Rodrigo Stefanini, Oswaldo Federico e Rodrigo Navarro e Roberto Amaral e Maurício Olio andaram hoje pela primeira vez na temporada em um Itaipava GTBR4 e aprovaram o primeiro dia de treinos ao volante do carro. As três duplas vão andar com o modelo Maserati Trofeo.
“Gostei e me senti muito à vontade. Pena que não deu para andar como eu gostaria. Dos três treinos do dia, só consegui andar em um. Nos outros, o carro apresentou problemas. Mas estou satisfeito. Fiquei a dois segundos dos primeiros colocados e estou confiante para os classificatórios”, disse João Marcelo.