A equipe ATW Racing Team encerrou o primeiro dia de treinos livres para a terceira rodada dupla do Itaipava GT Brasil, em Interlagos, com o terceiro melhor tempo, entre os carros que disputam o GTBR4. Ainda em fase de adaptação ao novo carro do time, uma Ferrari F430 Challenge, a dupla Cristiano Federico e Leonardo Medrado acelerou forte nos 4.309 metros do autódromo paulista, marcou 1m44s518 e segue otimista para o segundo dia de atividades.
A adoção do novo carro não é a única novidade da ATW, na etapa de Interlagos do Itaipava GT Brasil. A partir desta prova duas Maserati Trofeo farão parte da equipe e no comando delas estarão as duplas João Marcelo Carvalho/Rodrigo Stefanini e Rodrigo Navarro/Osvaldo Federico, este último pai de Cristiano.
“Sempre acompanhei o Cristiano em suas corridas e há algum tempo alimentava a vontade de pilotar. Aproveitei que tinha uma Maserati à venda, comprei e estou iniciando minha carreira de piloto da melhor maneira possível, como companheiro de equipe do meu filho”, disse Osvaldo Federico.
“Quando meu pai disse que entraria para a equipe achei que fosse brincadeira, mas quando o vi de macacão e capacete vi que o negócio era sério. Estou muito feliz e torço para ele se dar bem”, contou Cristiano que, ao lado de Leonardo Medrado, ocupa a vice-liderança da GTBR4 com 54 pontos.
“A Maserati é um carro muito bom, mas esta Ferrari é melhor ainda. Os treinos nos deixaram muito otimistas e acredito que conseguiremos mais resultados positivos a partir desta etapa”, disse Medrado.