No próximo fim-de-semana, o Itaipava GT Brasil volta a Interlagos, onde estreou a temporada 2010, para a terceira corrida do ano. Lico Kaesemodel, que defenderá as cores do BMG e da Sascar na equipe AH Competições, acha que nesta primeira volta ao templo do automobilismo brasileiro as chances de seu Ford GT obter uma vitória ou no mínimo bons pontos são bem maiores que na primeira rodada
“Apesar de o Ford GT vir para essa corrida com novos restritores, com o objetivo de diminuir a potência e equalizar com outros carros que vêm andando atrás, creio que estaremos bem mais próximos da Lamborghini, que realmente é o carro a ser batido e também sofreu novas restrições. Eu estou trabalhando há alguns anos nessa equipe e creio que estamos no melhor momento em relação a carro. Ano passado a equipe foi campeã com um carro bem mais defasado. E nosso diferencial, que é o bom entrosamento no acerto do carro e um time de pilotos forte e homogêneo, está cada vez mais azeitado. Acho que podemos esperar no mínimo a briga por pódio nessa rodada”, diz o paranaense, que volta a fazer dupla com Aluízio Coelho (na primeira rodada seu companheiro foi Leo Burti).
A AH, que é a melhor equipe correndo com o Ford GT, entrará na pista com as duplas Kaesemodel/Coelho e Valdeno Brito/Matheus Stumpf, esta última em segundo lugar no campeonato. Os treinos começam amanhã (sexta-feira), e as corridas das categorias GTBR3 e GTBR4 acontecem no sábado e o domingo.