CRT Brasil busca novo “salto” no campeonato

A vitória na corrida que abriu a rodada dupla de Curitiba do Itaipava GT Brasil, obtida há pouco menos de um mês na capital paranaense, recolocou a dupla Claudio Ricci e Rafael Derani na disputa pelas primeiras posições na temporada 2010 da competição. Depois de um início complicado em São Paulo, eles passaram a ocupar a sétima posição na classificação geral, e deram um verdadeiro “salto” em direção à briga pelo bicampeoanto.

Repetir esse desempenho e subir mais algumas posições rumo ao topo do ranking é, novamente, o objetivo da dupla para a rodada dupla deste fim de semana, que marca o retorno da categoria ao Autódromo de Interlagos. Com 31 pontos conquistados, Derani e Ricci estão a apenas onze da terceira posição no campeonato, hoje ocupada por Bruno Garfinkel e Ricardo Mauricio.

Embora tenham chances matemáticas, até, de assumir a liderança na classe GTBR3, os atuais campeões reconhecem as dificuldades que devem enfrentar no fim de semana, e preferem manter os pés no chão para a quinta e a sexta corridas do ano.

“Em condições normais, ainda não temos como brigar com as novas Lamborghini e os novos Ford GT. Por isso, a expectativa é, novamente, de uma etapa bastante difícil em Interlagos”, disse Rafael Derani. “Mas em Curitiba o resultado apareceu e poderíamos, até, ter vencido a segunda corrida se tivéssemos terminado a prova. Por isso, mantemos a esperança pela conquista de um bom numero de pontos em São Paulo”, acrescentou.

A opinião de Derani é compartilhada por seu parceiro Claudio Ricci, que também disputa a temporada 2010 da Stock Car.

“Com a nova equalização prevista para esta etapa, vamos andar mais próximos do Lambo e do Ford. Mas ainda não teremos o novo kit de motor da Ferrari, então vamos procurar fazer duas corridas para pontuar bem. Sabemos que vencer no momento é difícil, mas soubemos aproveitar as circunstancias em Pinhais e vamos apostar novamente nisso em São Paulo”, destaca.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.