E os carros que participam do GT3 Brasil estiveram entre os principais destaques da 27ª edição dos 500 Quilômetros de São Paulo, uma das mais tradicionais provas de longa duração do País, disputada ontem. Pilotando um Ferrari Scuderia, a dupla formada por Francisco Longo e Daniel Serra venceu a tradicional corrida do estilo endurance, que precisou ser encerrada três voltas antes das 117 previstas devido a um forte acidente envolvendo três carros. O trio formado por Eduardo Souza Ramos, Leandro de Almeida e Guilherme Spinelli enfrentaram problemas de freio em seu Ford GT, outro carro do Itaipava GT3 Brasil, mas ainda conseguiram terminar na terceira colocação.
Na 114ª passagem, Nono Figueiredo, que dividiu um Porsche GT2 com Marcel Visconde e Max Wilson, tentava ultrapassar o Spyder Race retardatário de Claudemir Barros, na Curva do Café, quando os dois carros se tocaram. Mesmo com seu veículo muito avariado e com um pneu furado, Figueiredo conseguiu se dirigir aos boxes. Barros, entretanto, bateu na barreira de pneus e voltou para o meio da pista sendo atingido em cheio pelo Ferrari Challenge da dupla Marcelo Sant’Anna e Pedro Queirolo, que estava ao volante, ninguém se machucou gravemente.
Com a interrupção da prova com bandeira vermelha devido ao acidente, o resultado foi validado com as posições da volta 113. Desta forma, o Porsche de Figueiredo, Wilson e Visconde terminou em segundo lugar. A dupla Queirolo e Sant’Anna, que também se envolveu no acidente, terminou em sexto. O quarto posto foi conquistado por Norberto Gresse e Valter Rossete com uma Maserati Light, logo a frente de Guilherme Figueroa e Pedro Gomes, que correram com um Porsche 996 GT3 Cup.
Os supercarros do Itaipava GT3 Brasil voltam à pista para a quinta rodada dupla da categoria nos dias 21, 22 e 23 de agosto, mais uma vez no autódromo de Interlagos.
