Max Angelelli conquista a pole para as 24 Horas de Daytona

Por Café com F1

A pole position para as 24 Horas de Daytona ficou com o carro número 10 da SunTrust Racing/Ford Dallara dos pilotos Max Angelelli, Wayne Taylor, Ricky Taylor e Pedro Lamy. Angelelli, que foi o piloto responsável por classificar o carro, fez o tempo de 1:40.681, 0.064 mais rápido que o brasileiro Oswaldo Negri, que largará na segunda posição. O brasileiro Raphael Matos vai largar na sétima posição e Ricardo Zonta na nona.

Apesar de a pole não valer muito numa prova tão longa, serve para comprovar que o carro tá bem acertado e que a equipe vai forte para a prova. Angelelli comentou que foi importante marcar a pole, depois do desapontamento da equipe com a perda do título na temporada passada. Já Negri disse que o carro foi melhorando durante a qualificação e que o pneu estava como ele queria no fim da volta rápida dele: “Quem sabe onde estaríamos se tivesse mais uma volta”, disse o brasileiro.

Já nos GTs a pole ficou com o carro 69 da SpeedSource/Mazda RX-8 de Jeff Segal, Emil Assentato, Anthony Lazzaro e Nick Longhi. Segal, que foi o responsável de levar o carro a pista, quebrou o recorde do circuito com uma volta voado, com o tempo de 1:49.282. Atrás deles vem o carro número 30, Cobalt Friction/IDEMITSU Mazda RX-8, dos pilotos Glenn Bocchino, Jade Buford, Todd Lamb e Jordan Taylor.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.