Vips voa no final e lidera único treino livre da F2 em Baku

O estoniano Juri Vips foi o piloto mais rápido do único treino livre para a terceira etapa da Fórmula 2, no Azerbaijão. Na sessão realizada na madrugada desta sexta-feira (4) no circuito de Baku, na capital azeri, o piloto da Hitech cravou sua melhor volta em 1min55s210 já nos minutos finais, não sendo batido pelos concorrentes.

A segunda posição acabou nas mãos de Ralph Boschung, piloto da Campos Racing que liderou a maior parte da atividade, sendo batido por 0s766 por Vips. Theo Pourchaire, com um carro da ART Grand Prix, foi o terceiro, sendo seguido por Robert Shwartzman. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Oscar Piastri, companheiro do russo na Prema.

Marcus Armstrong completou a atividade com o sexto melhor tempo com um carro da DAMS. A sétima posição acabou nas mãos de Bent Viscaal, da Trident, enquanto David Beckamann, da Charouz, foi o oitavo. Dan Ticktum, que chegou a liderar a sessão, foi o nono com a Carlin, seguido por Christian Lundgaard, da ART Grand Prix.

Os brasileiros não tiveram um desempenho dos melhores neste treino livre. Felipe Drugovich chegou a escapar da pista e marcou apenas o 15º tempo com o carro da UNI-Virtuosi, enquanto Guilherme Samaia, piloto que defende a Charouz, marcou o 18º melhor tempo. Gianluca Petecof não participa da etapa deste final de semana.

A sessão foi encerrada em bandeira vermelha após Roy Nissany acertar o muro na curva 14. Antes, Marino Sato acertou o muro e danificou a suspensão do carro da Trident na curva 15 do circuito azeri, mas conseguiu levar o equipamento até os boxes. Além disso, Lirim Zendeli rodou e forçou um Safety Car Virtual após uma rodada da qual deixou o carro apagar.

A classificação para a etapa do Azerbaijão da Fórmula 2 será realizada ainda nesta sexta-feira, a partir das 7h30, com transmissão do canal BandSports.

1º – Jüri Vips
2º – Ralph Boschung
3º – Théo Pourchaire
4º – Robert Shwartzman
5º – Oscar Piastri
6º – Marcus Armstrong
7º – Bent Viscaal
8º – David Beckmann
9º – Dan Ticktum
10º – Christian Lundgaard
15º – Felipe Drugovich
18º – Guilherme Samaia



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.