Jüri Vips já se pronunciou sobre sua suspensão da Red Bull e palavreado racista durante live. Nesta terça-feira (21), o estoniano usou as redes sociais para se desculpar pelo comentário feito e destacar que a linguagem utilizada é completamente inaceitável.
Um vídeo começou a circular nas redes sociais em que mostra o piloto, que integra o programa júnior da Red Bull, fazendo uso de palavreado de cunho racista durante uma live transmitida na Twitch. O competidor estava jogando videogame e conversando com um amigo.
Assim que as imagens começaram a ganhar visibilidade, o time austríaco rapidamente se pronunciou. Em um rápido comunicado, condenou as palavras usadas e o suspendeu com efeito imediato dos compromissos como piloto da marca.
Agora, foi a vez de próprio Vips usar suas palavras para falar sobre o assunto. “Quero dizer um enorme pedido de desculpa pela linguagem ofensiva que usei durante uma transmissão hoje mais cedo”, começou no pronunciamento.
“Essa linguagem é completamente inaceitável e não retrata meus valores e princípios que acredito. Eu me arrependo profundamente de minhas ações e esse não é o exemplo que quero dar. Vou cooperar com as investigações totalmente”, completou.
Atualmente, Jüri compete na temporada 2022 da Fórmula 2 defendendo a Hitech. No campeonato, subiu três vezes ao pódio e aparece na sétima posição da classificação. A equipe ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
De Formule 2-coureur heeft zelf inmiddels ook gereageerd. pic.twitter.com/CPyw9BNdr5
— Erik van Haren (@ErikvHaren) June 21, 2022
