Richard Verschoor venceu neste sábado (29) a Sprint da penúltima etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no circuito de Lusail, no Catar. O piloto da MP Motorsport largou da pole position, chegou a perder a ponta para Joshua Durksen, mas retomou a ponta na quarta das 23 voltas, ficando com a vitória no Oriente Médio.

Durksen, com um carro da AIX Racing, completou a disputa com a segunda posição, após não mostrar ritmo para se manter próximo de Verschoor ao longo da prova. Rafael Villagómez, com um carro da Van Amersfoort, completou o pódio após superar Nikola Tsolov na última volta de prova. Sebastian Montoya, da Prema, e Alexander Dunne, da Rodin, fecharam o top-5.
Líder do campeonato, Leonardo Fornaroli, da Invicta, fechou a disputa com a sexta posição, sendo seguido por Martinius Stenshorne, sétimo com a Rodin. A zona de pontos foi completada por Jak Crawford, que fez uma corrida de recuperação com a DAMS para ser o oitavo. Dino Beganovic, da Hitech, foi o nono, seguido por Nikola Tsolov, que mesmo saindo da pista na volta final, foi o décimo com a Campos Racing.
A corrida contou com uma intervenção do Safety Car na volta 12, após os dois pilotos da Trident, James Wharton e Laurens van Hoepen, se chocarem na pista. O lance tirou Wharton da corrida, e trouxe danos também ao carro de Van Hoepen. Na volta 19, Cian Shields rodou e ficou preso na brita, causando nova neutralização da prova.
A corrida principal da penúltima etapa da Fórmula 2 será disputada neste domingo (30), com largada a partir das 9h.
