Richard Verschoor foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 2. Nas atividades realizadas ao longo desta quarta-feira (15) no circuito de Sakhir, no Bahrein, o piloto da Van Amersfoort anotou 1min42s140 na melhor das suas voltas, obtida na última das duas sessões de pista do dia.
A segunda posição acabou nas mãos de Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que foi apenas 0s008 mais lento em relação a Verschoor. Dennis Hauger, com um equipamento preparado pela MP Motorsport, fechou o dia com o terceiro tempo, sendo seguido por Arthur Leclerc, quarto com a DAMS. Ralph Boschung, da Campos Racing, completou o top-5.
Jack Doohan, piloto que corre pela Virtuosi, fechou os testes com o sexto melhor tempo, ficando imediatamente à frente de Ayumu Iwasa, sétimo com o outro carro da DAMS. Oliver Bearman, que defende a Prema, foi o oitavo melhor do dia, enquanto Enzo Fittipaldi, único piloto brasileiro do grid, foi o nono com a Carlin. Kush Maini, da Campos, foi o décimo.
O dia ainda contou com problemas para Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que é o atual vice-campeão da F2. O motor do carro do francês teve problemas em uma das sessões, e terminou o dia somente com o 13º tempo, pouco mais de oito décimos distante da marca obtida por Verschoor.
Os testes de pré-temporada da Fórmula 2 serão encerrados nesta quinta-feira (16), quando os pilotos voltam à pista para mais duas sessões. A temporada 2023 será aberta nos dias 4 e 5 de março, também no circuito de Sakhir.
