A corrida principal da etapa da Bélgica da Fórmula 2 tem um novo vencedor: Roman Stanek. O piloto da Invicta, que completou a disputa deste domingo (27) na terceira posição na pista em Spa-Francorchamps, herdou a primeira colocação após uma punição contra Alexander Dunne, ganhador na pista, e Arvid Lindblad, segundo colocado que acabou desclassificado.

Horas depois do encerramento da disputa, Dunne foi punido em dez segundos por não seguir os procedimentos de largada durante a volta de apresentação. Lindblad, então, avançou para o primeiro lugar, mas acabou desclassificado por ter a pressão dos pneus abaixo do limite definido pela Pirelli para a disputa desta madrugada.
O resultado representa a segunda vitória de Stanek na Fórmula 2, e a primeira em corridas principais. Com as alterações no resultado final da prova, Ritomo Miyata avançou para o segundo lugar, enquanto Luke Browning completou o pódio com a terceira posição. Josep María Martí foi o quarto, com Leonardo Fornaroli completando o top-5.
Gabriele Mini fechou a disputa com a sexta colocação, sendo seguido por Dino Beganovic, sétimo melhor com o novo resultado. Victor Martins ficou com a oitava colocação, com Dunne, ganhador na pista, caindo para o nono lugar. Amaury Cordeel se beneficiou da desclassificação de Lindblad e avançou ao décimo lugar, somando um ponto.
A Fórmula 2 retoma a temporada 2025 já na próxima semana, com a disputa da etapa da Hungria, no circuito de Hungaroring.
