Shwartzman vê líderes baterem, toma a liderança e vence em Spa-Francorchamps

Robert Shwartzman venceu neste domingo (30) a corrida que fechou a sétima etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no circuito de Spa-Francorchamps. O russo, piloto da Prema, se beneficiou de um acidente entre Dan Ticktum e Roy Nissany para tomar a liderança da corrida e seguir para sua terceira vitória no campeonato.

A Prema ainda completou o 1-2 na prova, já que Mick Schumacher, companheiro de equipe de Shwartzman, foi o segundo colocado. Guan Yu Zhou, com um carro da UNI-Virtuosi, completou o pódio ao terminar a corrida na terceira posição. Nikita Mazepin foi o quarto, sendo seguido por seu parceiro na equipe Hitech, Luca Ghiotto.

Louis Delétraz, com um equipamento da Charouz, fechou a corrida na sexta colocação, enquanto Christian Lundgaard levou a ART Grand Prix ao sétimo posto. Artem Markelov, da HWA, terminou a prova na oitava posição, ficando logo à frente de Yuki Tsunoda, vencedor da corrida de sábado com a Carlin. Dan Ticktum, da Dams, foi o décimo.

Os brasileiros acabaram a prova fora da zona de pontos. Pedro Piquet, com um carro da Charouz, fechou a corrida na 12ª colocação, um posto á frente de Felipe Drugoviich, 13º com a MP Motorsport após largar da 19ª posição. Guilherme Samaia completou a prova na 15ª colocação com o carro preparado pela Campos Racing.

Após a disputa da sétima etapa, Robert Shwartzman reassumiu a liderança do campeonato, somando 132 pontos, dez a mais em relação ao segundo colocado, Callum Ilott, que tem 122. Yuki Tsunoda, com 111, é o terceiro. Felipe Drugovich aparece em décimo, com 67 pontos. Pedro Piquet, com dois pontos, é o 19º, enquanto Guilherme Samaia ainda não pontuou.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já no próximo final de semana, no Autódromo Nacional de Monza, na Itália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.