Red Bull descarta Ticktum como substituto de Ferrucci na Fórmula 2

A Red Bull diz que seu candidato à Fórmula 1, Dan Ticktum, não vai substituir o banido Santino Ferrucci na Trident Racing, na Fórmula 2.

Ferrucci foi banido das rodadas na Hungria e em Spa com a F2, depois de colidir propositalmente com seu colega de equipe, Arjun Maini, na última volta após a corrida em Silverstone. Desta forma, o jovem americano foi barrado pelo time da Trident no início desta semana.

Ao saber da situação, Ticktum disse acreditar que ele poderia eventualmente ser colocado na F2.

“Eu não ouvi nada sobre isso da Red Bull. Assim que vi que Ferrucci não estaria mais na Trident, lembrei que eu poderia fazer algumas corridas”, disse Ticktum ao ‘Motorsport’.

“Mas vamos ver. Não houve nada da Red Bull. Se Helmut Marko, assessor da Red Bull quer que eu faça isso, ele apenas me telefona e me diz para fazer e eu vou.

“Eu não ficaria nervoso ou preocupado em fazer isso, eu gostaria de fazer”.

No entanto, Marko anulou os rumores e confirmou que Ticktum, de 19 anos, deveria se concentrar na F3.

“Não. Ele agora tem que apresentar performances constantes na F3. Ele dará o passo para a F1 somente se ele apresentar um desempenho maduro primeiro”, respondeu Marko.

Ticktum foi apontado como um possível substituto para Brendon Hartley na Toro Rosso, para a próxima temporada. Mas mesmo que ele ganhe o Campeonato Europeu de F3, o jovem não ganhará pontos de superlicença suficientes para entrar na F1.

Atualmente o piloto está a 13 pontos da liderança na F3, depois de quatro rodadas, com duas vitórias. Mesmo uma campanha na F2, no meio da temporada, não daria pontos suficientes para levá-lo à equipe júnior da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.